Bastidores

Bastidores

Bastidores

Belém: após receber Arthur Lira, prefeita Paula Santa Rosa deve anunciar apoio a Paulo Dantas

Gestora recebeu o presidente da câmara durante festejos de emancipação da cidade

24/08/2022 17h05
Belém: após receber Arthur Lira, prefeita Paula Santa Rosa deve anunciar apoio a Paulo Dantas

A prefeita Paula Santa Rosa (MDB) de Belém, no agreste alagoano, deve anunciar durante os festejos pelos 60 anos da cidade, que ocorrem nesta quarta-feira (24), seu apoio oficial à reeleição do governador Paulo Dantas (MDB) e a condução ao senado de Renan Filho (MDB).

O anúncio acontece cerca de 24 horas depois da presença do deputado federal Arthur Lira na cidade, que foi recebido por Paula e anunciado como seu deputado, juntamente com Ângela Garrote. Na ocasião, Rodrigo Cunha (UB) e Davi Davino Filho (PP) não estavam presentes.

O apoio a Renan e Dantas é um duro golpe para Arthur Lira, que pressiona os prefeitos de seu grupo (o que inclui Paula) a votarem em todos os seus candidatos nas eleições deste ano, o que inclui Cunha e Davi.

A posição da prefeita é a mesma de vários prefeitos alagoanos, que durante suas gestões tiveram forte apoio das verbas federais de Lira, e dos projetos estaduais do então governador Renan. Dessa forma, mesmo com a pressão de Lira de um lado e de Renan do outro, alguns prefeitos continuarão com os pés “nas duas canoas”.

A prefeita chegou a ser sondada por ambos os grupos para compor chapa de deputada estadual, mas preferiu concluir seu mandato à frente da prefeitura de Belém, onde é bem avaliada.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos