Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alheio às causas de esquerda, Luciano Amaral deve levar vaga de petistas na Câmara Federal

Ex-assessor da ALE é um dos aliados de Marcelo Victor

25/08/2022 07h07
Alheio às causas de esquerda, Luciano Amaral deve levar vaga de petistas na Câmara Federal

Um ilustre desconhecido do eleitor é hoje um dos grandes favoritos ao cargo de deputado federal por Alagoas. Com votos e estrutura herdados de Sérgio Toledo, que desistiu da reeleição por conta de sua esposa enferma, Luciano Amaral Filho está em nove de cada dez listas dos analistas para a Câmara Federal.

Discreto, Amaral não é um neófito na política. Já foi diretor da Assembleia Legislativa e tem trânsito livre com o homem forte da ALE, Marcelo Victor - é o seu candidato a deputado federal. Além disso, é primo do atual governador Paulo Dantas, ambos da mesma região do estado (a bacia leiteira, no sertão alagoano).

Não há nenhuma menção a Amaral como militante de esquerda ou de alguma causa na área, embora seja hoje o principal postulante à vaga de federal na federação de esquerda que tem o PT como o principal partido - sua legenda é o PV.

Apesar de alheio às causas sociais, o PT vê com bons olhos sua candidatura, já que seus votos podem (e devem) ajudar Paulão a conseguir mais um mandato na Câmara, no chamado “pau do canto”, ou seja, no limiar das sobras de votação a federação de esquerda pode ficar com a última das nove vagas, que pode ser do petista.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos