Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Vereadores de Junqueiro batem boca em sessão da câmara e precisam ser apartados

Discussão ocorreu na sessão desta quarta-feira (24)

26/08/2022 07h07
[Vídeo] Vereadores de Junqueiro batem boca em sessão da câmara e precisam ser apartados

O clima político anda quente em Junqueiro, no agreste alagoano - e não é somente por conta das eleições que se avizinham. Na tarde da última quarta-feira (24), dois vereadores da cidade por muito pouco não acabaram chegando às vias de fato, se não fosse a turma do “deixa disso” (veja vídeo no fim do texto).

Conforme apurado pelo Blog Bastidores, a base do prefeito Leandro Silva (MDB) tensiona constantemente o ambiente, inclusive interrompendo falas dos vereadores de oposição. Segundo fontes, foi o caso desta quarta. Enquanto o vereador José Damião dos Santos (PP) discursava, outro parlamentar, Marcos André de Jesus Pereira (Kiko Pereira - PTB) reagia com sorrisos e ironias.

Neste momento, Damião começou a questionar o motivo pelo qual Kiko estava reagindo daquela forma, quando começou a ser filmado por um assessor da casa, a pedido do vereador Kiko, o que o deixou ainda mais irritado. A partir daí, inicia-se uma discussão calorosa entre os dois vereadores, que são apartados por outros colegas.

“Foi uma falta de respeito, o vereador Damião tem sete mandatos na casa, tem que ser respeitado. O vereador Kiko Pereira não é de hoje que fica de ironias enquanto a oposição discursa, não tem nenhuma consideração com os demais colegas. Infelizmente, este se transformou num comportamento comum nos últimos anos na câmara”, afirmou um dos presentes ao local, que preferiu não se identificar.

A câmara de vereadores da cidade, embora seja de maioria da base do prefeito Leandro Silva (MDB), é bastante dividida. Dos 11 parlamentares-mirins eleitos em 2020, sete compõem o grupo governista e quatro estão na oposição, liderada pela família Pereira e pelo ex-prefeito, Carlos Augusto. Fernando Pereira foi prefeito do município por dois mandatos.

Veja vídeo da discussão:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos