Bastidores

Bastidores

Bastidores

Governador Paulo Dantas afirma que irá enviar novo projeto de piso da enfermagem para a ALE

Candidato à reeleição, Dantas concedeu entrevista ao programa Na Mira da Notícia Arapiraca

06/09/2022 20h08
Governador Paulo Dantas afirma que irá enviar novo projeto de piso da enfermagem para a ALE

O governador Paulo Dantas (MDB) foi o entrevistado desta terça-feira (06) na série de entrevistas com candidatos ao governo do programa Na Mira da Notícia Arapiraca, pela rádio Gazeta FM 101,1. Na oportunidade, dentre outros temas, Dantas falou sobre concursos públicos, o piso nacional da enfermagem e sua ausência no debate da TV Mar.

O governador afirmou que, caso o TJ mantenha a decisão proferida nesta terça-feira (06), de suspender a lei estadual 8575/2022, que institui o piso estadual de enfermagem a esses profissionais no âmbito estadual, o governo irá propor uma nova lei de sua iniciativa que garanta os mesmos subsídios da lei anterior.

Dantas também garantiu que irá continuar pagando o piso atual em toda a rede estadual de saúde.

O governador e candidato à reeleição também disse que irá investir, a partir de 2023, em ações de atenção básica à saúde. "Vamos investir na atenção básica, o que é responsabilidade das prefeituras, mas entendemos que o governo do estado tem que ser parceiro”, disse Dantas.

Segundo Dantas, 2023 será um ano de concursos públicos nas áreas de saúde e segurança pública. Ele garantiu que o estado tem lastro financeiro para bancar os certames, mesmo com a queda de arrecadação acarretada pela redução da alíquota de ICMS dos combustíveis.

"Meu vice-governador é o Ronaldo Lessa. Meu candidato ao senado é Renan Filho. Ambos foram os gestores que mais fizeram concursos em Alagoas. Renan Filho empossou mais de 9 mil servidores públicos. Vou realizar concurso para médicos, enfermeiros e área administrativa. Vamos gerar seis mil empregos na área de saúde. E faremos concurso para a área de segurança pública, porque precisamos de cada vez mais homens nas ruas para combater a violência”, disse.

“Baixei os impostos dos combustíveis com muita alegria, isso trouxe uma redução no preço de 25%. No etanol, a maior redução de todos os estados foi a nossa, de 6,2%. Além de diminuir a conta, a redução também melhora a cadeia produtiva do setor sucroalcooleiro, e isso é muito importante”, afirmou Paulo Dantas sobre a queda nos preços da gasolina e do etanol nos postos.

Dantas ainda garantiu que pretende ir a debates da TV aberta, mas ponderou que tem uma responsabilidade adicional, de governar o estado além de fazer campanha. “Vamos para todos os debates de TV aberta. Diferente dos outros candidatos, eu tenho uma responsabilidade que é a da governança do estado. Eu tenho que conciliar minha agenda entre governador e também como candidato", afirmou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos