Bastidores

Bastidores

Bastidores

Câmara de Vereadores aprova licença de JHC da prefeitura de Maceió

Presidente da casa Mário Guimarães, vereador Galba Netto, deve assumir a função

08/09/2022 17h05 - Atualizado em 08/09/2022 18h06
Câmara de Vereadores aprova licença de JHC da prefeitura de Maceió

O prefeito de Maceió, JHC (PSB) vai se licenciar do cargo a partir desta sexta-feira (09). O pedido de afastamento foi apresentado à Câmara de Vereadores e aprovado pela maioria dos edis. Dessa forma, JHC agora se dedica integralmente às eleições deste ano.

O prefeito licenciado da capital tem dois grandes desafios eleitorais que vão requerer 100% de sua dedicação a partir de agora: a eleição de Rodrigo Cunha ao governo do estado (que vai proporcionar quatro anos de mandato de senadora à sua mãe, Eudócia Caldas) e a do irmão, Dr JHC (ex-JAC) à Câmara Federal.

Como o vice-prefeito de Maceió eleito em 2020, Ronaldo Lessa (PDT) mudou de lado e hoje é candidato a vice-governador de Paulo Dantas (MDB), também não deve assumir o cargo. Neste caso, até as eleições de outubro, o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto (MDB) deve ser o prefeito da cidade.

Galba é do MDB e seu pai, Galba Novaes, concorre ao cargo de deputado estadual pela mesma legenda. Ambos pedem votos para Paulo Dantas (MDB) ao governo e Renan Filho (MDB) para o senado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos