Bastidores

Bastidores

Bastidores

Moacir Teófilo se engaja na campanha de Tarcizo Freire e JHC em Arapiraca

Secretário adjunto da capital alagoana estará em Arapiraca para ações conjuntas com o deputado

08/09/2022 19h07
Moacir Teófilo se engaja na campanha de Tarcizo Freire e JHC em Arapiraca

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) efetivou uma importante aliança em Arapiraca, visando sua reeleição à Assembleia Legislativa. Durante o desfile da independência no último dia 7, no centro da cidade, Freire esteve ao lado de Moacir Teófilo, filho do ex-prefeito Rogério Teófilo, cumprimentando populares.

Segundo Moacir, a adesão à campanha de Tarcizo é um movimento de gratidão ao deputado pelo apoio a Rogério, especialmente nos momentos mais difíceis de seu mandato, e também durante o enfrentamento ao câncer que o vitimou.

Moacir está junto com Freire também na campanha do Dr JHC, irmão do prefeito da capital JHC, que tenta seu primeiro mandato como deputado federal por Alagoas. O filho de Rogério Teófilo é atualmente secretário adjunto de Assistência Social de Maceió, mas mantém raízes fincadas na capital do agreste.

A disputa para a Câmara Federal não será fácil para JHC, que precisará, segundo contas de analistas, chegar perto dos 100 mil votos para conseguir uma das nove vagas disponíveis. O irmão JHC, que foi candidato a deputado federal em 2018, obteve em Arapiraca cerca de 13 mil votos - esta é a marca que Teófilo e Tarcizo deverão ter como meta.

A família Teófilo chegou a ensaiar um retorno à política nas eleições deste ano, com a Drª Lúcia Teófilo, mãe de Moacir, como suplente do então candidato ao senado, Major Diego (PSB). Com a retirada da sua candidatura, a matriarca da família voltou às suas atividades como médica pediatra.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos