Bastidores

Bastidores

Bastidores

Com vitória cada vez mais distante, Davi Davino pode já estar mirando em 2024

Candidato ao senado pode se viabilizar como postulante à prefeitura na próxima eleição municipal

14/09/2022 17h05
Com vitória cada vez mais distante, Davi Davino pode já estar mirando em 2024

Há 17 dias das eleições e com os novos números divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Instituto DataSensus, vão ficando cada vez mais difíceis as chances de Davi Davino Filho (PP) contra o “Golias” Renan Filho (MDB). Davi cresceu seis pontos e atingiu 20% na pesquisa, contra 50% de seu adversário, que caiu dois pontos.

Embora em ritmo de queda, é improvável - a não ser em caso de novidade eleitoral muito grande - que Renan Filho caia cerca de um ponto por dia, e que Davi cresça neste mesmo patamar até o dia da eleição.

Quem conhece o modus operandi da política, sabe que neste momento, em que a vitória vai ficando cada vez mais distante, vão se distanciando também os aliados - e principalmente, os recursos. Claro, o candidato não pode externar isso, ou murcha ainda mais até 02 de outubro.

No entanto, nem tudo está perdido. Como diria Dilma Rousseff, Davi pode perder, ganhando. Se fizer boa campanha em Maceió, pode se viabilizar novamente em 2024 para a prefeitura da capital - hipótese que depende de uma série de variantes, mas que não custa acreditar.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos