Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Candidato a deputado estadual grava vídeo ironizando fato de não poder ser preso, e diz que vai bater em devedores

Ivanovite Moura é candidato a deputado estadual pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro

19/09/2022 16h04 - Atualizado em 19/09/2022 17h05
[Vídeo] Candidato a deputado estadual grava vídeo ironizando fato de não poder ser preso, e diz que vai bater em devedores

Em vídeo que viralizou nas redes sociais neste fim de semana, o candidato a deputado estadual Ivanovite Moura Teixeira Filho, do PL, afirmou que “vai chegar batendo” em todos os seus devedores, já que de acordo com a lei eleitoral, não pode mais ser preso.

O candidato refere-se ao artigo 236 do Código Eleitoral (Lei 4.737, de 1965), que garante o direito ao voto tanto para os que votam, quanto para os que são votados. As exceções acontecem em poucos casos, como crimes inafiançáveis e flagrante delito. A chamada imunidade eleitoral de candidatos começa a valer 15 dias antes do dia da eleição - ou seja, desde o último sábado (17).

Em um local que aparenta ser um restaurante, Ivanovite ironiza o fato de não poder ser mais preso. “Acabei de saber que a partir de hoje eu não posso ser mais preso. C*** véi, vocês que estão me devendo, tão f***, vou chegar batendo em vocês, e não vou ser preso porque sou candidato a deputado estadual”, afirma.

Ivanovite tem 27 anos e encara sua segunda experiência como candidato. Em 2020, disputou uma vaga na câmara de vereadores de Maceió pelo PSD e obteve 129 votos, não conseguindo se eleger. Em sua documentação junto à justiça eleitoral, se declara empresário e tem ensino médio completo.

Em suas redes sociais nesta segunda-feira (19), o candidato comentou a repercussão de suas declarações, classificando seu ato como "brincadeira" e afirmando que “vergonha são os outros candidatos que aparecem de quatro em quatro anos fazendo dancinha do TikTok”.

Veja o vídeo:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos