Bastidores

Bastidores

Bastidores

Assomal lamenta ausência de Paulo Dantas em sabatina da entidade

Encontro estava marcado para esta quinta-feira (22)

22/09/2022 18h06
Assomal lamenta ausência de Paulo Dantas em sabatina da entidade

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas criticou em nota, divulgada na manhã desta quinta-feira (22), a ausência do governador Paulo Dantas (MDB) em uma sabatina com integrantes da entidade, que estava marcada para a parte da tarde, em sua sede.

Na nota, a Assomal afirma que acertou os detalhes da participação do governador desde o dia 12 deste mês, e que somente hoje recebeu um retorno da assessoria de Dantas, indicando que ele não compareceria por “conflito de agenda”.

Paulo Dantas já havia anunciado, no início da campanha, que iria avaliar a ida a cada sabatina ou debate individualmente. Sobre debates, o governador afirmou que iria a “todos os debates da TV aberta”, o que excluiu a TV Mar, que realizou seu evento sem a presença do governador.

A ausência de Dantas irritou a direção da entidade, que fez críticas sobre a política de segurança de uma nova gestão do atual governador. “Só alimenta o temor dos Militares Estaduais frente ao seu plano de governo na área de Segurança, haja vista, não ter sido discutido amplamente com os policiais e bombeiros militares”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – Assomal vem, por meio da presente nota, comunicar aos seus associados e a sociedade em geral que às 9 horas da manhã desta quinta-feira (22) recebeu uma ligação da Assessoria de Comunicação do Governador Paulo Dantas afirmando que o mesmo não iria comparecer a sabatina realizada nesta Associação com os principais candidatos ao governo de Alagoas. Tal atitude só demonstra o respeito e atenção do Excelentíssimo candidato à reeleição com os Militares Estaduais.

Esclarece que o Governador Paulo Dantas e, por conseguinte, os assessores responsáveis por sua campanha e agenda, foram comunicados oficialmente na manhã do dia 12/09/2022. Na oportunidade foi passado todos os contatos desta entidade e, apesar disto, não informaram com antecedência que o referido candidato, POR CONFLITO DE AGENDAS, não iria comparecer a sabatina. Postura lamentável e desrespeitosa que só alimenta o temor dos Militares Estaduais frente ao seu plano de governo na área de Segurança, haja vista, não ter sido discutido amplamente com os policiais e bombeiros militares, pensionistas e lideranças de associações representativas.

E nada melhor que o cenário vivido nas vésperas das Eleições para relembrar aos Militares Estaduais que o empoderamento e respeito das prerrogativas das carreiras militares, o fortalecimento das Corporações Militares Estaduais e a sua devida valorização profissional para efetivação precisa do PROTAGONISMO de todos – oficiais e praças da PMAL e CBMAL. O melhor mecanismo para vitória é a consciência política sobre o poder do VOTO independente e consciente, no próximo dia 02 de outubro.

Maceió/AL, 22 de outubro de 2022.

Diretoria Executiva da Assomal

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos