Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em novo vídeo, Luiz Dantas levanta dúvidas sobre motivação para acusar o próprio filho

Pai do governador vem fazendo seguidas acusações contra Paulo Dantas desde a última sexta (23)

26/09/2022 16h04 - Atualizado em 26/09/2022 17h05
Em novo vídeo, Luiz Dantas levanta dúvidas sobre motivação para acusar o próprio filho

A semana se inicia ainda com os resquícios da verdadeira bomba lançada na noite da última sexta-feira (23), quando o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, levantou a voz contra seu próprio filho, o atual governador Paulo Dantas.

A troca de acusações dentro do seio familiar dos postulantes ao governo era, até o fim de semana, uma fronteira que não havia sido rompida.

Desde sexta, Luiz vem gravando vídeos em que acusa o filho de conduta ilegal quando ele próprio era o presidente da ALE. Com isso, Dantas (o pai) se auto-acusa, já que no período em que o filho pratica os supostos ilícitos, Luiz era o presidente da casa - logo, o responsável legal pelos atos de Paulo.

Mas há outras dúvidas. Se o interesse de Luiz Dantas, como fala no vídeo, é o de avisar ao povo alagoano sobre as supostas intenções ilícitas do seu filho, porque não o fez assim que o nome de Paulo começou a despontar dentre os demais para o cargo de governador?

Vale lembrar que em 2018 (um ano após o suposto ato ilegal praticado por Paulo), Luiz Dantas se aposentou da vida pública, e o seu substituto como representante da família na disputa por uma vaga na ALE é justamente… Paulo Dantas.

Uma última questão para reflexão ainda é possível: Se só agora o ex-deputado levantou a voz contra seu filho, até que ponto as declarações de um pai prejudicariam eleitoralmente o filho, ou as palavras de Luiz Dantas só depõem contra ele mesmo, ao expor uma guerra dentro de sua própria família?

Enfim, a menos de uma semana das eleições, as pesquisas dirão pouco ou nada sobre isso.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos