Bastidores

Bastidores

Bastidores

Luciano Barbosa fecha eleições como maior liderança política do interior alagoano

Prefeito de Arapiraca construiu grupo forte e consistente com votação expressiva

03/10/2022 17h05 - Atualizado em 03/10/2022 17h05
Luciano Barbosa fecha eleições como maior liderança política do interior alagoano

Desde quando deu seu "grito de independência" em relação a família Calheiros, nas eleições municipais de 2020, o prefeito Luciano Barbosa já tinha um plano em mente: tornar-se uma liderança regional do agreste, o que incluía, além de uma pequena bancada de deputados estaduais, um deputado federal.

Isto posto, o passo decisivo era "dar a cara a tapa", lançando seu próprio filho como postulante à Câmara dos Deputados. Uma missão difícil que se não fosse exitosa, poderia causar danos à sua imagem e principalmente na sua reeleição, em 2024.

Fechadas as urnas, Barbosa cumpriu com maestria sua missão. Em que pese a forte concorrência da terra (Severino Pessoa e Tarcizo Freire, que pediu votos para o Dr JHC), Daniel saiu da disputa como o mais novo representante de Arapiraca na Câmara Federal.

A vitória de Daniel - e de Ricardo Nezinho e Breno Albuquerque, seus deputados estaduais reeleitos, credenciam o prefeito da segunda maior cidade do estado a ser, reconhecidamente, a maior liderança do interior alagoano.

Para encerrar em grande estilo, resta mais uma missão: caso Rodrigo Cunha consiga a virada sobre Paulo Dantas e vença as eleições para o governo do estado, Luciano fecha a vitória em todos os cargos aos quais apontou o dedo, o popular "barba, cabelo e bigode".

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos