Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arthur Lira reúne deputados eleitos e reforça foco na reeleição de Bolsonaro

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (06) em Brasília

06/10/2022 17h05 - Atualizado em 06/10/2022 17h05
Arthur Lira reúne deputados eleitos e reforça foco na reeleição de Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP), foi recebido no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (06) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Lira levou ao encontro vários dos deputados federais eleitos no último domingo, e que estarão na câmara a partir de 2023.

No encontro, Arthur foi enfático ao defender um novo mandato para o presidente. Reeleito como o deputado mais votado da história de Alagoas, com mais de 219 mil votos, Lira terá a missão de renovar seu mandato como presidente da câmara em fevereiro do ano que vem.

“O Brasil vai ter a oportunidade, no segundo turno, de escolher dois modelos bastante antagônicos. E ao povo vai caber essa escolha. E nós pedimos a compreensão e vamos, de uma maneira rebuscada, continuar afirmando: o Congresso Nacional que foi eleito pelos brasileiros, Senado e Câmara, foi feito para a permanência, a manutenção do governo Bolsonaro para os próximos quatro anos”, disse Lira.

Outros deputados eleitos alagoanos também estavam no encontro, como o delegado Fábio Costa (PP) e Marx Beltrão (PP), ex-calheirista e mais novo integrante do centrão bolsonarista.

A base de apoio do presidente Bolsonaro será maioria nas duas casas legislativas a partir de 2023, o que pode ser um facilitador para Arthur Lira se reeleger presidente da casa. Bolsonaro, ao menos por enquanto, evita o assunto e foca na batalha eleitoral contra Lula. “Temos uma guerra marcada, dia 30 [de outubro]. Temos que conversar com o pessoal de chão de fábrica, as pessoas mais humildes", afirmou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos