Bastidores

Bastidores

Bastidores

Bolsonaristas abraçam candidatura de Rodrigo Cunha no segundo turno

Cabo Bebeto e Fábio Costa, que apoiaram Collor no 1º turno, agora estão com o senador

14/10/2022 06h06 - Atualizado em 14/10/2022 11h11
Bolsonaristas abraçam candidatura de Rodrigo Cunha no segundo turno

Vitoriosos ou derrotados no primeiro turno das eleições em Alagoas, integrantes da base bolsonarista no estado estão se organizando em torno da candidatura de Rodrigo Cunha (UB) ao governo - mesmo com Cunha reafirmando, pelo menos até agora, sua neutralidade em relação à eleição presidencial.

A escolha dos bolsonaristas faz todo sentido. Do outro lado do palanque, o adversário de Cunha ao governo, Paulo Dantas (MDB), é o principal apoiador do ex-presidente Lula (PT) em Alagoas. Logo, pedir voto para um petista assumido é tarefa proibida entre eles.

Nomes como o de Cabo Bebeto (PL) eleito com mais de 51 mil votos, Alfredo Gaspar (102.039 votos para deputado federal), Fábio Costa (60.767 votos) e Flávio Moreno, que não se elegeu para deputado federal, já declararam voto e seguem pedindo apoio para Rodrigo, tanto nas redes quanto em compromissos de campanha.

No entanto, o apoio dos bolsonaristas a Rodrigo não é unânime. O deputado Antônio Albuquerque, reeleito para seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa, já declarou seu apoio a Paulo Dantas. Já o ex-candidato a vice-governador na chapa de Fernando Collor, Leonardo Dias, disse que não tem candidato a governador.

Collor, por sua vez, é um silêncio só. Desde o domingo do primeiro turno (02/10), o senador não dá uma palavra sobre política local em suas redes sociais.

Jair Bolsonaro obteve, em Alagoas, sua única vitória em uma capital nordestina no primeiro turno das eleições. Dono de uma base forte no estado, o presidente enfrenta resistência justamente do adversário do atual governador Paulo Dantas. Cunha não se mostra confortável em assumir apoio a Bolsonaro.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos