Bastidores

Bastidores

Bastidores

Deputado eleito Rafael Brito diz que decisão do STJ sobre Dantas "descalibrou" eleições em AL

Ex-secretário de educação do estado foi um dos 9 deputados eleitos por AL

27/10/2022 17h05
Deputado eleito Rafael Brito diz que decisão do STJ sobre Dantas 'descalibrou' eleições em AL

O deputado federal eleito pelo MDB, ex-secretário de educação do estado Rafael Brito, defendeu o governador Paulo Dantas das acusações de "rachadinha" na Assembleia Legislativa. As declarações foram dadas em entrevista ao Antena Manhã, na Rede Antena 7.

Brito disse que o STF, em decisão dos ministros Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso, trouxeram de volta a "normalidade jurídica".

"É bom que as pessoas saibam, que aquela decisão [da ministra do STJ Laurita Vaz] se deu sem nenhuma participação da defesa, acusado pela Polícia Federal. Então o STF trouxe de volta a normalidade jurídica, com a decisão de dois ministros e com uma decisão por unanimidade na sua turma" afirmou.

Rafael disse que ninguém pode ser condenado sem que sequer apresente sua defesa. "Ninguém pode adiantar uma acusação sem ouvir antes a defesa do acusado. Ninguém pode adiantar uma condenação de tal forma, descalibrando o processo", afirmou.

O deputado eleito falou ainda sobre o clima de insegurança eleitoral em Alagoas. Brito acredita que há uma tentativa de amedrontar o eleitorado com fins políticos, criado pelo grupo do candidato Rodrigo Cunha.

"Vi um twitter do ex-governador Renan Filho, de que o outro lado supostamente estaria tentando atentados simulados contra eles mesmos, igual ao governador de SP tentou armar. Por onde eu ando a gente tem visto um clima de muita alegria, muita emoção, fé e certeza da vitória", disse Rafael.

Ele minimizou o envio de tropas federais para Alagoas. "Toda eleição há envio de tropas federais aos municípios. Isso não é nada diferente do que acontece na grande maioria dos estados do país. Só pra que não crie esse clima injusto de que há uma anormalidade em Alagoas, que não há", encerrou.

Brito foi eleito em 02 de outubro como um dos nove representantes alagoanos em Brasília. Ele obteve 58.134 votos, e foi o segundo mais votado na chapa do MDB.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos