Bastidores

Bastidores

Bastidores

Quatro "palacianos" despontam como nomes à prefeitura de Maceió em 2024

Calheiros buscam nome para rivalizar e tentar remover JHC da prefeitura da capital

14/11/2022 18h06
Quatro 'palacianos' despontam como nomes à prefeitura de Maceió em 2024

Como se diz no ditado popular, “prego batido, ponta virada”. Passado o processo eleitoral de 2022, as atenções já estão voltadas para 2024, onde JHC vai tentar sua reeleição e deve contar com uma oposição ferrenha organizada pelos Calheiros - basta lembrar o discurso do senador eleito Renan Filho na porta do prefeito, ao final do 2º turno.

A base calheirista deve vir forte em 2024. E claro, alguns dos personagens deste grupo já começam a ser especulados na tarefa de enfrentar J nas urnas. Deputado mais votado em outubro e com excelente desempenho na capital, Alexandre Ayres desponta como um nome a ser considerado na sucessão. Os hospitais inaugurados e a condução da pandemia deram a ele o “peso” suficiente.

Outro nome de momento é o do deputado federal eleito Rafael Brito, o Tio Rafa. Brito surpreendeu nas eleições, superando nomes fortes na disputa geral e mesmo dentro do MDB, seu partido. Dependendo de como conduza seu mandato, pode ganhar destaque em Brasília e ser convocado por Renanzinho para a disputa.

Outros dois nomes correm por fora: o de Ronaldo Lessa, agora vice-governador, e sempre lembrado quando o assunto é Maceió, poderia ser um bom nome se apoiado em peso pelos Calheiros (estruturalmente falando, e não só “de boca”); e Rui Palmeira, o mais distante de todos, que precisará de uma boa vitrine para não ser esquecido pelo eleitor da capital.

A seu modo, cada um desses vai buscar viabilizar-se do seu modo - Ayres e Brito, fazendo dois anos de mandato nas casas legislativas estadual e federal. Lessa como um vice-governador ativo; e Rui talvez como secretário de Paulo Dantas, considerando que o PSD deverá ter um espaço na próxima gestão do governador.

Apostas lançadas, vem aí mais um jogo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos