Bastidores

Bastidores

Bastidores

Paulo Dantas deve criar ao menos duas novas secretarias

Projeto de lei delegada foi entregue à Assembleia Legislativa

16/11/2022 18h06
Paulo Dantas deve criar ao menos duas novas secretarias

Em seu novo mandato como governador do estado, agora eleito por 52% dos alagoanos, Paulo Dantas está empenhado em entregar um governo independente de seu antecessor Renan Filho, que nos próximos anos estará em Brasília em pautas nacionais.

Dentre outros pontos, Dantas trabalha na confecção de uma lei delegada, que vai mudar a estrutura administrativa do estado. E daí podem surgir de duas a quatro novas secretarias ou órgãos com status de primeiro escalão.

As novas pastas atendem a dois aspectos importantes: a dinâmica de funcionamento do estado, que segundo analistas requer mais “velocidade” no atendimento das demandas públicas; e claro, a questão política, já que a turma que ajudou o governador nas eleições e sua base política requerem espaços de decisão.

O Blog Bastidores apurou que ao menos duas secretarias devem ser criadas por Paulo Dantas (este número pode chegar a quatro): a da Pessoa com Deficiência e uma agência, com status de Secretaria, destinada a incrementar o Turismo no estado, nos moldes da Embratur.

A primeira pode ser entregue ao PT, que tem histórico de ação nessa área, e poderia acumular a nova pasta com a Secretaria de Mulher e Direitos Humanos, que já é dirigida pela legenda; A agência de Turismo está em disputa interna, e um dos grupos que pode dirigi-la é o PDT de Ronaldo Lessa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos