Bastidores

Bastidores

Bastidores

Árvore de Natal gigante no Marco dos Corais é novo capítulo da disputa Calheiros x JHC

Governador Paulo Dantas e senador Renan Filho agora vão à forra contra o prefeito da capital

18/11/2022 16h04 - Atualizado em 18/11/2022 17h05
Árvore de Natal gigante no Marco dos Corais é novo capítulo da disputa Calheiros x JHC

A ordem para retirada dos equipamentos que estão erguendo a árvore gigante de natal no Marco dos Corais de Maceió, que é operado por um órgão ligado ao governo do estado, demonstra que o prefeito JHC não vai ter vida fácil em seus anos restantes na prefeitura da capital.

Explicando rapidamente: a prefeitura mandou erguer, em área interna do Marco dos Corais, uma árvore de natal de 37 metros de altura e cerca de 10 toneladas. O local, embora público, é disciplinado por uma empresa chamada Alagoas Ativos, que é controlada pelo Governo de Alagoas. Esta empresa pediu ao CREA que verifique a segurança de monumento tão pesado em área de grande fluxo de pessoas.

Habilidosamente, o prefeito JHC usa a decoração de fim de ano para angariar dividendos políticos, assim como conseguiu com outro monumento gigante, a cadeira de praia na orla de Pajuçara.

Especialmente a partir deste ano, o prefeito pretende acelerar os trabalhos na cidade, já prevendo uma dura batalha pela renovação de seu mandato em 2024. Embora favorito, JHC ouviu o recado do senador eleito Renan Filho, na porta do seu prédio ao final do 2º turno: “vamos lhe derrotar em Maceió”. E não deve ter esquecido.

Assim como Paulo Dantas, que também não deve ter esquecido o inferno judicial ao qual o PSB, então com JHC, lhe colocou nas eleições para governador tampão na ALE, questionando até as vírgulas do processo até o pleno do STF - o que lhe custou 15 dias de mandato.

Agora, começando com a árvore de natal gigante, é a vez de Dantas. 2024 já começou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos