Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ida de Santoro para Brasília é “especulação”, diz coordenadora do gabinete de transição de Paulo Dantas

Renata dos Santos afirmou ainda que ideia do gabinete serve para alinhar metas de campanha

21/11/2022 12h12 - Atualizado em 21/11/2022 12h12
Ida de Santoro para Brasília é “especulação”, diz coordenadora do gabinete de transição de Paulo Dantas

A secretária de planejamento do estado e coordenadora do gabinete de transição, Renata dos Santos, afirmou que a ideia de um gabinete de transição entre os dois governos de Paulo Dantas (MDB) está servindo para alinhar metas de compromissos assumidos durante a campanha.

Renata foi a entrevistada do programa Na Mira da Notícia na última sexta-feira (18), pela Rádio Gazeta FM 101,1 Arapiraca. O programa é um noticiário do grupo 7 Segundos de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18 horas.

“Apesar de ser um governo de continuidade da gestão do ex-governador Renan, há um plano de governo no qual ele se compromete com algumas novas ações. Então a transição serve basicamente pra gente fazer um diagnóstico e estipular prazos, porque são mais de 300 obras nas ruas, por exemplo. Então é um ajuste do que já está sendo feito”, disse Renata.

A secretária também ressaltou que o gabinete de transição não é uma garantia de que seus integrantes serão aproveitados no futuro mandato de Paulo Dantas, deixando a cargo do governador um futuro convite para integrar a estrutura do estado.

Renata afirmou ser especulação a notícia de que o titular da pasta da Fazenda, George Santoro, esteja de saída para ocupar algum cargo no governo federal. “Especulação. Estava na sexta no gabinete de transição junto com a gente. Até brinquei com ele que ele tá escalado pra Brasília e não falou nada pra gente! Um grande quadro nacional, mas até agora ninguém conversou nada com ele ou comigo”, ressaltou.

Renata nega, mas a engenharia para que Santoro integre a equipe de Renan Filho em Brasília está em curso. O senador eleito é um nome forte para ocupar o ministério do Desenvolvimento Regional, e estando no cargo vai tirar Santoro da fazenda alagoana, que seria ocupada por Renata com seu aval.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos