Bastidores

Bastidores

Bastidores

Santoro critica intervenções urbanas de JHC e flerta com eleições municipais em 2024

Secretário de fazenda do estado negou ter sido chamado para compor equipe de Lula

28/11/2022 17h05
Santoro critica intervenções urbanas de JHC e flerta com eleições municipais em 2024

Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia na última sexta-feira (25), o secretário executivo de Fazenda de Alagoas, George Santoro, afirmou que está filiado ao MDB e se considera "soldado" do partido. O secretário chegou a tentar candidatura à ALE em 2022.

Santoro afirmou ainda que pretende participar de um debate mais amplo sobre a capital Maceió. Ele tem feito críticas à condução da cidade pelo prefeito JHC (PL), especialmente com relação à valorização das belezas naturais da cidade, que segundo ele são ofuscadas por obras de concreto e intervenções urbanas fora de contexto.

"Todo mundo lembra do Gogó da Ema, que não tá mais ali. Precisamos manter essas imagens intocadas. Por exemplo, a orla de Copacabana no Rio de Janeiro é patrimônio daquela cidade. Ninguém pode mexer nela se não tratar com o Comitê de Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. Equipamentos [como as intervenções urbanas de JHC] são utilizados para recuperar áreas degradadas da cidade, sob critérios técnicos, assim penso", afirmou.

Bem adaptado à capital alagoana, Santoro afirmou que recebe convites constantes para integrar equipes técnicas na área da fazenda em outros estados, mas desmentiu convite do governo federal para fazer parte do futuro governo Lula. O secretário completou recentemente oito anos residindo em Alagoas.

Ao continuar no estado, o secretário mostrou-se animado em buscar uma indicação para concorrer à prefeitura da capital em 2024. Como o caminho é longo, resta construí-lo desde já. Metódico, Santoro não perde tempo e já o está fazendo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos