Bastidores

Bastidores

Bastidores

STF bate o martelo: Marcelo Victor não pode mais ser presidente da ALE em 2023

Com decisão da Suprema corte, ganha força o nome de Bruno Toledo (MDB)

12/12/2022 10h10
STF bate o martelo: Marcelo Victor não pode mais ser presidente da ALE em 2023

O Supremo Tribunal Federal concluiu na última quinta-feira (08) o julgamento de uma questão que impacta diretamente a política alagoana. Dirigentes de mesas diretoras de Parlamentos de todo o país não podem ser conduzidos por mais de uma vez ao cargo na mesma legislatura.

Com isso, o deputado Marcelo Victor (MDB), que já foi reeleito uma vez ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do estado, não pode mais disputar outra eleição - não neste biênio, que se inicia em 2023.

Victor é o líder e principal articulador da maior base política da ALE, e teria reeleição tranquila ao cargo, caso houvesse possibilidade de reassumí-lo. Sem essa chance, o presidente já tem um plano B na manga, o deputado Bruno Toledo (MDB).

Toledo é da "tropa de choque" e da estrita confiança de MV, tanto que foi escalado por ele para a tarefa de "responder à altura" os ataques de Rodrigo Cunha e Jó Pereira à Assembleia durante o segundo turno eleitoral.

Bruno não deve ter dificuldades para ser o novo presidente da casa de Tavares Bastos. O grupo de MV tem só no MDB 14 deputados, o que por si só já garante a vitória, mas esse número é ainda maior considerando os deputados agregados de outras legendas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos