Bastidores

Bastidores

Bastidores

Provável futuro ministro de Lula, Renan Filho exalta “dia histórico” em diplomação do presidente

Senador eleito manifestou-se em suas redes sociais nesta segunda-feira (12)

12/12/2022 16h04
Provável futuro ministro de Lula, Renan Filho exalta “dia histórico” em diplomação do presidente

De Maceió, onde acompanha à distância o desenrolar dos acontecimentos, o senador eleito Renan Filho (MDB) parabenizou o presidente eleito Lula (PT), que foi diplomado na tarde desta segunda-feira (12). Filho disse em suas redes sociais que este é um “dia histórico” para o Brasil, e também que será parceiro de Lula na “reconstrução” do país.

“Hoje é um dia histórico para o nosso país. A diplomação de Lula como presidente da República é um marco no fortalecimento da democracia. Vamos juntos reconstruir o Brasil com inclusão, diversidade, crescimento econômico e justiça social. Parabéns, Lula”, escreveu Renan Filho.

O senador eleito aguarda na capital alagoana o chamado de Brasília, para onde pode ser convocado na função de ministro de Minas e Energia, em pasta que pode ser direcionada por Lula para o MDB. Neste caso, dois caciques emedebistas disputam a pasta: José Sarney e Renan Calheiros, com o senador alagoano em vantagem.

Caso destine a pasta de Minas e Energia para Renan Filho, o MDB ficaria a princípio com duas pastas, já que a senadora Simone Tebet (MS) deve ser ministra de Desenvolvimento Social, neste caso na cota pessoal do presidente.

E se Renanzinho assumir o ministério, sua vaga no senado deve ser ocupada pelo empresário Fernando Farias, primeiro suplente do senador eleito.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos