Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitura prepara Roda Gigante para funcionar na área nobre de Maceió

Equipamento está em fase de autorização municipal

13/12/2022 11h11
Prefeitura prepara Roda Gigante para funcionar na área nobre de Maceió

Depois da cadeira gigante e da maior Árvore de Natal do Brasil, a prefeitura de Maceió prepara mais um equipamento avantajado para impactar os turistas e visitantes da orla da capital: trata-se de uma Roda Gigante, que irá funcionar na intersecção entre os bairros da Ponta Verde e Pajuçara.

A autorização para a construção do equipamento foi solicitada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente do município, a Sedet. A informação consta no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13).

Quando for concluída, a obra será mais uma atração na área que compreende a ligação entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara, onde já existe a cadeira gigante e o totem com a palavra Maceió, além de vários outros pontos chamados pela prefeitura de "instagramáveis".

Na área também está o Marco dos Corais, este gerenciado pelo governo do estado, e que foi centro de uma polêmica há algumas semanas, quando a prefeitura instalou nele uma árvore de natal gigante. O caso foi parar na justiça, que mediou uma solução comum entre as partes.

A concentração desses pontos em pequena área nobre da capital tem levantado críticas de políticos de oposição ao prefeito JHC, como o secretário de Fazenda do estado George Santoro. Para ele, os equipamentos não estão em "harmonia" com as belezas naturais da capital.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos