Bastidores

Bastidores

Bastidores

Mais um nome definido: Rui Palmeira será secretário de Paulo Dantas em 2023

Ex-prefeito da capital bateu martelo junto ao governador Paulo Dantas

13/12/2022 16h04
Mais um nome definido: Rui Palmeira será secretário de Paulo Dantas em 2023

Após um longo período de negociação ao melhor estilo Rui Palmeira - com discrição e sem alarde - finalmente o ex-prefeito de Maceió confirmou sua presença no primeiro escalão do próximo governo de Paulo Dantas. Palmeira será o novo secretário de Infraestrutura do estado a partir de janeiro de 2023.

O ex-prefeito assume a função com duas importantes missões. A primeira é pessoal: derrotado no primeiro turno na disputa para o governo do estado, sem cargo desde o final de 2020, Palmeira corre o risco de cair no esquecimento eleitoral caso não “apareça” para o alagoano.

É justamente essa a segunda missão de Rui - “aparecer” para o maceioense, para não ser esquecido e tentar voltar à prefeitura da capital em 2024. O grupo que gira em torno de Paulo Dantas não deve escolher tão cedo o seu candidato, e enquanto isso vai deixando que os postulantes “façam seus nomes”.

No caso de Palmeira, a ideia é que o ex-prefeito seja o contraponto a JHC na capital, mostrando obras e serviços do governo do estado em Maceió e apontando os erros do atual prefeito. Seria uma reedição de 2016, quando Rui enfrentou JHC pela disputa da prefeitura, e ganhou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos