Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Como possuir um CT pode impactar no desempenho em campo

Sem citar valores, Rogério Siqueira, presidente executivo, disse: "comprei, tá pago e é do ASA"

21/12/2022 15h03 - Atualizado em 21/12/2022 16h04
ASA: Como possuir um CT pode impactar no desempenho em campo

A máxima de que "futebol só se faz com dinheiro" se materializou no ASA.

E parece que o presidente executivo do clube "coçou os bolsos". Pelo menos foi o que transpareceu na coletiva de imprensa que serviu para anunciar a nova aquisição do Alvinegro.

O antigo espaço de festas 'Oásis' será a nova casa do ASA. A propriedade fica no povoado Bálsamo, zona rural de Arapiraca.

A estrutura conta com dois campos societys (um com dimensões maiores que os habituais), piscina, espaços para futuras instalações administrativas e de infraestrutura.

Certamente é uma das maiores aquisições da história do clube - se não a maior. Um dia que ficará marcado, sem sombra de dúvidas.

Mas o que isso pode impactar no rendimento dentro de campo?

Não vou afirmar que por conta do CT, o ASA vai ganhar tudo que jogar e participar.

No entanto, uma "base" causa influência no dia a dia do clube e consequentemente a probilidade de sucesso esportivo aumenta. Melhora em vários aspectos. De logística, estrutural e de infraestrutura.

Já se sabe que na 'nova casa' serão instalados refeitório, alojamento, departamento médico, academia e setor administrativo.

Com isso, as viagens para treinos em cidades vizinhas acabarão. Algo extremamente cansativo.

Lembro que em alguns anos de auge da história do ASA, entre 2010 e 2011, pude ver de perto o que essas viagens desgastam o atleta.

A programação mudava, o tempo de descanso era pouco, havia o estresse do deslocamento e 'treinos' que iniciavam à tarde e terminavam à noite.

Eram situações desagradáveis e desgastantes.

Com a posse do novo CT, o time terá a possibilidade de melhorar a estrutura e a infraestrutura. Aspectos que, certamente, causarão impactos positivos dentro de campo.

Essa é uma certeza. E não é achismo. São fatos. Basta ver a evolução de outros clubes a partir de situações semelhantes.

O ASA carecia de uma 'casa'. Agora a possui.