Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Cruzeiro de Arapiraca já tem provável escalação para o segundo jogo na Copinha

Confronto contra a Francana acontece nesta quinta-feira (5), às 17h15, no Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP

04/01/2023 19h07 - Atualizado em 04/01/2023 21h09
Cruzeiro de Arapiraca já tem provável escalação para o segundo jogo na Copinha

Passada a estreia, chegou a hora do segundo compromisso.

Após o empate na estreia contra o Grêmio por 0 a 0, o time arapiraquense irá enfrentar os donos da casa.

Pela segunda rodada do grupo 8 da Copinha, o Cruzeiro enfrenta a equipe da Francana, nesta quinta-feira (5), ás 17h15, no Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP.

O técnico Bilu não poderá contar com um dos destaques da equipe, o volante Pedro Lucas, suspenso. Além disso, o zagueiro Bruno, com dores no tendão do pé direito, é dúvida para a partida.

Com isso, o Estrelado deve ir a campo com: Luiz Ricardo; San, Robson, Hércules e Matheus; Fernando, Kaike e Deivisson; Kauan, Ruan e Miqueias.

Comparada ao primeiro jogo, a configuração do sistema, através de características individuais, sofrerá alteração. Uma vez que Deivisson, que jogou na lateral-esquerda na estreia, mas também é meio-campista, será deslocado para o meio-campo.

Com isso, o time muda um pouco seu perfil, especialmente no setor de meio. Tornando-se um time mais rápido, mais leve, aumentando assim a capacidade ofensiva e de mobilidade no setor.

O esquema será mantido no 4-3-3 e suas variações.

A expectativa é de que, diferente do comportamento adotado no jogo contra o Grêmio em termos estratégicos, o modelo e o plano de jogo possam ser diferentes. Com mais agressividade ofensiva e a busca pela posse de bola.

Já os aspectos concentração, nível de atuação e competitividade devem ser mantidos. Sem margem para regressão.

Caso vença a partida contra Francana, o time arapiraquense chegará a 4 pontos na competição e pode ir para a última rodada da primeira fase precisando apenas de um empate. Desde que o Guarani vença o Grêmio na outra partida da chave.

Boas perspectivas cercam a partida. Principalmente pelo futebol apresentado pelos meninos no primeiro jogo. Agora é, mais uma vez, com eles.

Arquivos