Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Lúcio Maranhão está à disposição e tem que ir para o jogo

Pelo 'Pré-Nordestão', Ferroviário-CE e ASA se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

05/01/2023 07h07
ASA: Lúcio Maranhão está à disposição e tem que ir para o jogo

O artilheiro está à disposição.

Anunciado no dia 24 de dezembro de 2022, Lúcio Maranhão foi regularizado e embarcou junto do elenco para Fortaleza.

A última partida oficial do centroavante foi no dia 25 de setembro do ano passado, quando entrou em campo pelo América-RN contra o Pouso Alegre na final do Brasileirão da Série D.

Pelo ASA, Lúcio participou do amistoso contra o Náutico disputado em Arapiraca.

O jogador está trabalhando no time alvinegro há 10 dias e segundo informações vinha treinando para manter a forma física nesse período em que ficou 'inativo'.

A escalação do time para a decisão contra o Ferroviário não foi divulgada. O técnico Evaristo Piza não deu nenhuma pista de quem inicia a partida, apesar de ter uma base prevista. Inclusive, os últimos treinos foram realizado com portões fechados.

Sem querer me meter no trabalho do treinador e longe de querer dizer o que ele tem que fazer - até porque ninguém melhor que ele para saber sobre o dia a dia do seu time -, mas se Lúcio Maranhão está à disposição, no meu ponto de vista, tem que ir para o jogo.

Existe um fato na contratação, além de toda a natural badalação, do 'camisa 9': ele veio para jogar.

Mesmo não estando em sua plenitude física, especialmente sobre o aspecto 'ritmo de jogo', o atacante tem influência direta dentro de campo, principalmente no aspecto técnico. O time ganha em poder ofensivo, presença de área e referência.

Por características, Lúcio consegue jogar entre os zagueiros e tem a capacidade de reter a bola - artifício que propicia um ganho de movimentação e compactação na transição ofensiva.

Portanto, se há possibilidades de escalação e o jogador está à disposição, tem que ir para o jogo.

Arquivos