Bastidores

Bastidores

Bastidores

Secretários de Luciano Barbosa prestam esclarecimentos na Câmara de Vereadores

Comissão investiga supostas irregularidades em contratos firmados pela prefeitura

11/01/2023 07h07 - Atualizado em 11/01/2023 07h07
Secretários de Luciano Barbosa prestam esclarecimentos na Câmara de Vereadores

Em audiência especial da CPI que investiga os contratos com empresas coletoras de lixo de Arapiraca, dois secretários da gestão do prefeito Luciano Barbosa (MDB) estiveram na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (10).

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada pelo presidente da Casa de Herbene Melo, vereador Thiago ML (Pros), e é composta pelos parlamentares do chamado "Grupo dos 10", vereadores que fazem oposição ao prefeito.

Roany Isidoro, secretário municipal de Infraestrutura, e Caroline Valeriano, secretária municipal de Serviços Públicos, responderam aos questionamentos dos membros da CPI. Outros vereadores integrantes da base de apoio de Barbosa também estiveram presentes, como o líder do governo Leo Saturnino (MDB).

Saturnino elogiou a participação dos gestores municipais na comissão. "Hoje foi um dia importantíssimo para mostrar que o trabalho realizado pela prefeitura é feito de maneira correta. Tanto o Roany quanto a Carol foram muito bem”, afirmou.

Durante a audiência, os secretários apresentaram dados sobre os contratos que demonstraram redução dos gastos da atual gestão com a limpeza pública. “O contrato da gestão anterior era maior. Nós conseguimos economizar mais de 1 milhão de reais para os cofres públicos”, colocou Roany.

“Estou aqui pautada nos meus valores éticos e morais e estarei sempre disponível a responder e atender, tanto os vereadores quanto os cidadãos comuns. Pois para isso, para o bem do arapiraquense, que trabalhamos”, falou Caroline.

A condução dos trabalhos da CPI é realizada pelo vereador Zé Carlinhos. O parlamentar foi questionado sobre a ausência de informações públicas a respeito da comissão, que segundo vereadores da base do prefeito não consta no site da câmara.

O procurador-geral do município, Victor Carvalho, solicitou à CPI um documento com as denúncias que estão sendo atribuídas aos secretários, sendo atendido ainda durante a duração da sessão.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos