Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em Limoeiro, Renan afirma que já tem assinaturas suficientes para CPI dos atos golpistas

Senador esteve na cidade para festa da padroeira junto ao deputado Antônio Albuquerque

19/01/2023 16h04 - Atualizado em 19/01/2023 17h05
Em Limoeiro, Renan afirma que já tem assinaturas suficientes para CPI dos atos golpistas

De passagem por Limoeiro de Anadia para a festa do padroeiro da cidade, a convite do deputado estadual Antônio Albuquerque (Rep) durante o recesso do Senado, o senador Renan Calheiros (MDB) afirmou já haver assinaturas suficientes para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar os atos golpistas do último dia 08 de janeiro em Brasília.

Calheiros ressaltou entretanto que a lista oficial com os apoiadores da comissão só deve ser passada aos seus colegas em fevereiro, na nova legislatura do senado que se inicia no dia 1º. Além dele, a senadora Soraya Thronicke (União) também está colhendo assinaturas para abertura de uma CPI na casa.

"É muito importante que saia [a CPI]. Precisamos responsabilizar essas pessoas que flertaram com o terrorismo, e a exemplo do que o parlamento norte americano fez, que tão logo houve a invasão ao capitólio, eles formaram uma comissão parlamnentar de inquérito, nós precismos fazer isso no Brasil para que não volte a acontecer”, defendeu.

“Já temos o número mínimo de assinaturas, mas CPI não se pode fazer no final da legislatura. Por isso estamos aguardando fevereiro chegar, para iniciar a CPI e aprofundar as investigações”, completou.

Com um olho no peixe e outro no gato, Calheiros procura manter o protagonismo em Brasília, onde foi o principal antagonista da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sem perder a presença junto a seus aliados locais - afinal de contas, o senador entra na metade final de seu mandato em 2023.

“Nós temos com Limoeiro e com o deputado Albuquerque o melhor relacionamento e pra mim será sempre um prazer muito grande voltar a essa terra e abraçar a todos. Estamos num momento em que precisamos reorganizar do ponto de vista político e partidário as coisas,e eu estou aproveitando esse recesso pra fazer isso”, completou, ao lado do decano da ALE.

Albuquerque conseguiu, nesta quarta (18), levar até Limoeiro mais representantes e autoridades políticas do que o próprio prefeito, Marlan Ferreira (PP). Cerca de 20 prefeitos, além de vereadores e outras lideranças de todo o estado estiveram na cidade do agreste.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos