Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

CRUZEIRO: Garotos da base jogam bem contra o CSA e viram alternativas para o técnico Jaelson Marcelino

Ruan marcou seu primeiro gol como profissional

23/01/2023 07h07
CRUZEIRO: Garotos da base jogam bem contra o CSA e viram alternativas para o técnico Jaelson Marcelino

Primeira vitória e novas opções para o restante da temporada.

O Cruzeiro virou a chave e entrou em campo nesse domingo (24), contra o CSA, na estreia da Copa Alagoas. Ruan marcou o único gol da partida.

A partida deu ao técnico Jaelson Marcelino a possibilidade de rodar o elenco. Por opção, para descansar alguns jogadores, e por obrigação, pois alguns atletas sentiram desconforto estomacal; levados à UPA para melhores cuidados.

No time titular, o treinador promoveu as entradas do goleiro Luiz Ricardo; o volante Lucas; o meia Deivison; e os atacantes Ruan e Miqueias. Todos eles estavam no elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

O gol do jogo, inclusive, saiu de uma jogada criada pelos meninos: pelo ponta esquerda, Deivison fez a ultrapassagem, Miqueias o acionou com passe em profundidade, a bola foi tocada para trás, Lucas fez o passe com o peito e Ruan finalizou com um chute forte no contrapé do goleiro.

A equipe tida como a principal vem sofrendo com dificuldades no funcionamento tático. É bem verdade que é algo natural de início de trabalho, no entanto, são aspectos perceptíveis através de características do comportamento do time.

Em meu ponto de vista, o time tem problemas, sobretudo, em sua fase ofensiva. A falta de jogadores de velocidade nas pontas faz com que o time fique previsível em sua dinâmica de movimentação. Uma fator diretamente ligado às características individuais. 

Após a performance, especialmente dos garotos da base, após o jogo contra o CSA, Jaelson ganha opções. Ruan e Stuart são jogadores de beirada, de velocidade e do 'mano a mano'; Deivison é um meio-campista versátil e dinâmico; o volante Lucas tem capacidade defensiva e o bom passe; Miqueias é um centroavante que tem mobilidade e joga consegue jogar entre os zagueiros.

São alternativas criadas através da oportunidade dada. Bom para o treinador, para os jogadores e para o clube. Que vive a necessidade de melhorar o desempenho para conseguir a primeira vitória no Campeonato Alagoano.

Arquivos