Bastidores

Bastidores

Bastidores

Daniel Barbosa questiona investigação sobre coleta de lixo na Câmara de Arapiraca; "A quem interessa?"

Deputado eleito conversou com o programa Na Mira da Notícia Maceió

25/01/2023 17h05 - Atualizado em 25/01/2023 20h08
Daniel Barbosa questiona investigação sobre coleta de lixo na Câmara de Arapiraca; 'A quem interessa?'

Pela primeira vez, desde a eclosão da briga entre o grupo majoritário da câmara de vereadores e o prefeito Luciano Barbosa, um membro do “núcleo duro” da base do prefeito de Arapiraca falou a respeito da CPI que investiga o contrato entre o poder municipal e a Ciano Ambiental. O deputado eleito Daniel Barbosa (PP) questionou as reais intenções da comissão e defendeu a gestão de Luciano.

As declarações foram dadas ao radialista Ângelo Farias, no programa Na Mira da Notícia Maceió. O noticiário é um produto do Grupo 7 Segundos de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta às 18 horas, pela rádio 96 FM da capital alagoana.

“Reviveram esse negócio [A CPI], a quem interessa? O Prefeito Luciano Barbosa tem 30 anos de política não tem um processo nas costas, e uma votação expressiva. O povo conhece, sabe que é honesto e sabe que é trabalhador, queria um prefeito que trabalhasse, que transformasse a cidade. Acho tudo muito muito estranho. Fui apoiado por 14 vereadores que estão ali”, disse.

Barbosa não questionou a existência da comissão, mas não concorda com a forma “midiática” que está sendo utilizada pelo vereadores para divulgação dos trabalhos do grupo. “Eles não estão errados em fiscalizar. Mas até como um desabafo, é um mediatismo muito grande falar em ‘milhões que foram gastos no lixo’. Não foram gastos, foram aplicados, tanto que nós estamos vendo nossas ruas limpas”, afirmou.

“É o trabalho legislativo, eles podem fazer, e eu acredito que não vão achar nada, porque eu conheço o prefeito e sua honestidade. São 30 anos de política e de atividade política, nunca teve um processo, e todos os vereadores sabem. De certa forma, só atrapalha a gestão, estão fazendo a coisa parecer muito maior do que é”, disparou.

Daniel diz que os “milhões” supostamente gastos pela prefeitura durante a gestão de Luciano foram na verdade utilizados para restaurar a limpeza urbana, que estava abandonada quando o atual prefeito assumiu o mandato, em janeiro de 2021.

“Quando a gente pegou a prefeitura [em 2021] eu fui visitar o lago da Perucaba. Você não conseguia andar, tudo sujo. Era como um grande terreno baldio, e veja como está agora agora. O Bosque das Arapiracas era a mesma coisa, cheio de lixo e mato. Hoje você passa e vê onde está esse dinheiro: não foi gasto, foi investido, há uma grande diferença. Quantas escolas foram reformadas? quantas UBS foram reformadas? As ruas que estão sendo calçadas, o povo quer isso”, concluiu.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos