Bastidores

Bastidores

Bastidores

Fernando Pereira dá prosseguimento a legado em defesa da pauta municipalista e do desenvolvimento socioeconômico

Ex-prefeito de Junqueiro assume mandato neste 1º de fevereiro

31/01/2023 16h04 - Atualizado em 31/01/2023 16h04
Fernando Pereira dá prosseguimento a legado em defesa da pauta municipalista e do desenvolvimento socioeconômico

A defesa das pautas municipalistas; do incentivo à geração de emprego e renda; do desenvolvimento socioeconômico; de uma melhor qualidade de vida, fixando de forma sustentável às famílias no campo; e a estratégica defesa das políticas públicas em todas as áreas para as pessoas mais vulneráveis em geral. Essas são bandeiras que continuarão sendo prioritárias na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), desta vez encabeçadas pelo deputado estadual Fernando Pereira, que assume o mandato nessa quarta-feira, 1º de fevereiro.

Ex-prefeito de Junqueiro por dois mandatos, ex-secretário de Estado de Assistência Social e ex-secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o empresário e agropecuarista Fernando é irmão dos ex-deputados estaduais Joãozinho Pereira e Jó Pereira, e da ex-prefeita de Campo Alegre e ex-presidente da AMA, Pauline Pereira.

Eleito no ano passado entre os mais votados, Fernando assume uma das 27 cadeiras no Parlamento com a missão de dar prosseguimento, na Casa de Tavares Bastos, ao legado político e familiar.

Agradecendo mais uma vez à população pelo voto de confiança, Fernando Pereira reforçou que dará continuidade ao trabalho da família, principalmente em prol daqueles que mais necessitam do Poder Público e das políticas públicas. Ele lembrou que tudo começou com seu pai, João José Pereira, prefeito de Junqueiro por quatro vezes, entre a década de 70 e o início dos anos 2000. Por suas gestões voltadas à população mais carente, João José recebeu do povo o carinhoso apelido de “prefeitão”.

“Fomos criados com o exemplo de nosso pai, de que não podemos desperdiçar a chance de transformar a vida das pessoas para melhor. Acreditamos que é possível mudar a realidade do povo por meio de uma política séria, eficiente, focada no desenvolvimento das cidades e das pessoas”, afirmou o novo deputado estadual.

Histórico de lutas e conquistas

Primeiro a ingressar no Legislativo Alagoano, após dois mandatos como prefeito de Teotonio Vilela e sendo o parlamentar mais votado da história recente de Alagoas, com mais de 64 mil votos, Joãozinho Pereira levou para a Assembleia uma visão fortemente municipalista e em defesa dos pequenos agricultores, sendo um dos principais articuladores do Programa Amigo Trabalhador, criado para beneficiar milhares de trabalhadores alagoanos durante a entressafra da cana de açúcar.

O parlamentar foi também autor da primeira PEC do Orçamento Impositivo, visando garantir mais autonomia para o Poder Legislativo, no sentido de levar recursos para obras e ações em todos os municípios.

Jó Pereira, eleita deputada estadual em 2014, como a mulher mais votada da história recente, e reeleita em 2018 como a mais votada entre os 27 parlamentares, manteve o foco na defesa do municipalismo e da agricultura familiar, aliando a essas, outras bandeiras, nas áreas da educação e saúde; comércio; e direitos das mulheres, crianças e pessoas vulneráveis em geral.

É da parlamentar a autoria de importantes legislações, como a legislação do Jovem Aprendiz Alagoano; Fundo Estadual de Combate ao Câncer; Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA); Parto Humanizado; e Selo Artesanal. Essas são algumas das 20 leis criadas por Jó Pereira.

A deputada teve ainda forte atuação como conselheira do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecoep) e foi uma das articuladoras e defensoras do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) para a agricultura familiar.

Algumas dessas legislações ainda não chegaram à população em sua totalidade, porque ainda necessitam de regulamentação pelo Governo do Estado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos