Bastidores

Bastidores

Bastidores

Neo-deputado chega no plenário da Assembleia com 180 projetos para apreciação

Primeira sessão da casa não tem como objetivo avaliação de projetos legislativos, somente a eleição da nova mesa diretora

01/02/2023 16h04
Neo-deputado chega no plenário da Assembleia com 180 projetos para apreciação

Causou surpresa na tarde desta quarta-feira (1º) a chegada do novo deputado Leonan Pinheiro (UB) ao plenário da Assembleia Legislativa, onde ocorre a cerimônia de posse da nova legislatura. Pinheiro deu entrada no protocolo da Casa de Tavares Bastos em 180 projetos de lei em várias áreas de atuação.

A sessão inaugural da Assembleia, que ocorre sempre no primeiro dia de fevereiro, tem como únicos objetivos dar posse aos 27 deputados e escolher a nova mesa diretora da casa - não há, na primeira sessão, funcionamento das comissões temáticas, onde os projetos são apresentados e posteriormente discutidos.

“Primeiro dia de trabalho, 180 projetos de lei muito bem pensados. Me rodeei de pessoas extremamente competentes e técnicas, que me ajudaram a elaborar leis que vão ajudar a todos os alagoanos. Pensamos na causa animal, nas minorias, naqueles que precisam do aparato estatal, de saúde pública efetiva e de transporte público de qualidade. Contem com meu empenho, estou chegando aqui para trabalhar”, disse o deputado, em vídeo postado nas suas redes sociais.

Leonan Pinheiro é delegado da Polícia Civil de Alagoas, e foi eleito na chapa do União Brasil para mandato de quatro anos. O deputado se notabilizou nas redes sociais com um trabalho de proteção e defesa da causa animal, além de publicar vídeos de algumas de suas atuações na PC.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos