Bastidores

Bastidores

Bastidores

Além de secretária da gestão JHC, Jó Pereira analisa outras possibilidades sobre futuro político

Ex-deputada pode assumir função federal em Brasília, ou ser candidata majoritária em 2024

07/02/2023 13h01
Além de secretária da gestão JHC, Jó Pereira analisa outras possibilidades sobre futuro político

Uma das principais personagens das eleições em 2022, a ex-deputada Jó Pereira (PSDB) segue em silêncio sobre seu futuro político. Após uma dura batalha ao lado de Rodrigo Cunha, Jó se encontra em um período sabático, analisando o cenário junto à família Pereira e refletindo sobre seus próximos passos.

Prima de Arthur Lira, Jó é dada como certa no novo secretariado do prefeito JHC, numa costura em que o grupo de Lira, incluindo a família Pereira, passaria a compor a gestão municipal, reunindo todos que estiveram juntos com Rodrigo Cunha em 2022.

O movimento credenciaria Jó como uma das candidatas a ser vice numa futura chapa à reeleição de JHC, que está sem seu substituto desde a renúncia de Ronaldo Lessa, hoje vice-governador de Paulo Dantas - função que tem vários outros pré-candidatos, diga-se.

No entanto, um outro destino pode estar esperando pela ex-deputada. Com a reeleição acachapante de Lira em Brasília, por indicação dele, Jó pode ser nomeada a algum cargo federal de grande relevância nacional. Isso porque, além de política com faro apurado, ela também tem excelente formação técnica na área do direito.

Vale registrar ainda o que seria o Plano C da família Pereira; com o irmão mais novo, Fernando, deputado estadual, Jó pode ser candidata a prefeita de São Miguel dos Campos, município chave do estado. Em 2020, Fernando ficou em 3º lugar na disputa municipal - mas há quem diga por lá que se a candidata tivesse sido Jó, seria diferente.

Enfim, são muitas as possibilidades no radar da ex-deputada, que gozando de função pública ou não, saiu deste último processo eleitoral maior do que entrou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos