Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após derrotas eleitorais, Vilelas se reoganizam em torno de Renan Calheiros

Prefeito de Porto de Pedras e vice de Teotônio Vilela estiveram em Brasília e encontraram o senador emedebista

07/02/2023 17h05
Após derrotas eleitorais, Vilelas se reoganizam em torno de Renan Calheiros

A missão talvez tenha sido assumida tardiamente. Mas o fato é que a família Vilela, após perder as eleições de 2022 com Pedro, que disputava sua recondução na Câmara dos Deputados, começa a redirecionar as ações para Renan Calheiros, que volta a ter poder em Brasília.

Como poucas vezes na história, a família tradicionalíssima na política alagoana e protagonista desde o velho senador Teotônio Vilela, agora tem poucos remanescentes com mandato: Henrique Vilela é o prefeito de Porto de Pedras, e Márcio Vilela é vice-prefeito de Teotônio Vilela.

Teotônio Vilela Filho, governador do estado por dois mandatos, está aposentado da vida pública. E Pedro Vilela, seu sobrinho, agora sem mandato, vai se dedicar a manter o que restou do PSDB alagoano.

Os Vilela de mandato, que também são irmãos, estiveram durante a semana passada em Brasília. Conversaram com deputados, ministros e personagens da política na capital federal. Já de volta a AL, Márcio Vilela encontrou-se com Renan Calheiros, demonstrando que a parceria com o MDB é pra valer.

A família ainda avalia com cuidado o caminho seguido em 2022, quando receberam de Renan uma proposta (confirmada por ele mesmo na Rede Antena 7) para que Pedro fosse o primeiro suplente de Renan Filho, em troca do apoio do PSDB. Téo Vilela, num rompante de fidelidade a Arthur Lira, decidiu manter os tucanos com Rodrigo Cunha - deu no que deu.

Depois da opção equivocada de 2022, finalmente Vilelas e Renan estão juntos, agora com vistas às eleições de 2024. Será que dessa vez haverá mudança de rumo? A conferir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos