Bastidores

Bastidores

Bastidores

Leonan Pinheiro apresenta projeto de lei ‘copiado’ de outro deputado na ALE

Autora postou o projeto ‘original’ em suas redes sociais

07/02/2023 17h05
Leonan Pinheiro apresenta projeto de lei ‘copiado’ de outro deputado na ALE

O neodeputado Leonan Pinheiro (União), que deu trabalho ao pessoal do protocolo ao aparecer no primeiro dia de sessão da Assembleia com um calhamaço de 187 projetos de lei, teve ao menos um deles ‘copiado’ de outra parlamentar da Casa de Tavares Bastos. E a autora, ao que parece, percebeu a semelhança e postou em suas redes sociais.

Primeiro, na manhã desta segunda-feira (06), Leonan postou em seu instagram alguns dos projetos que apresentou na casa, e dentre eles estava o que versa sobre a distribuição de merenda escolar aos alunos da rede estadual de ensino, mesmo no período de férias.

Poucas horas após a postagem do delegado, a deputada Cibele Moura (MDB) fez um post em seus stories do Instagram onde indiretamente, sem citar o deputado, se proclama a autora da lei, que já existe desde 2020. “Merenda nas férias é conquista nossa!”, diz o título do post. Cibele e Leonan não se seguem nas redes sociais.

Seus 187 projetos no protocolo da Assembleia, numa primeira sessão da casa em que nem as comissões funcionam, deixou os demais colegas deputados em situação desconfortável. Segundo uma fonte de dentro da ALE, os parlamentares acharam que o delegado exagerou na mídia, dando a entender que o restante dos deputados pouco produzem.

Antes da polêmica com Cibele, o deputado respondeu sobre o protocolo dos 187 projetos serem considerados ações midiáticas, em entrevista à Rede Antena 7 na manhã desta terça (07). “Ainda que fosse midiático, é importante. Ai se todo deputado protocolasse buscando mídia 187, 200, 500 projetos para Alagoas. Eu não entro na política para enricar ou ganhar fama. Entrei na política para fazer história e farei isso com muito trabalho”, disse.

Leonan Pinheiro surpreendeu e foi o deputado mais votado do União Brasil nas eleições de 2020, com 37.805 votos. É sua primeira experiência parlamentar, o que pode explicar a inexperiência em lidar com o cotidiano da casa e o exercício trivial de pesquisar sobre leis já existentes. Talvez um melhor assessoramento resolva.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos