Bastidores

Bastidores

Bastidores

Paulo Dantas ‘puxa’ velho aliado de Luciano Barbosa para Governadoria do Agreste

José de Macedo será secretário de articulação política do órgão

16/02/2023 17h05
Paulo Dantas ‘puxa’ velho aliado de Luciano Barbosa para Governadoria do Agreste

Em um gesto político que atende ao agreste alagoano, o governador Paulo Dantas (MDB) resolveu revitalizar a Governadoria do Agreste, e levará para a secretaria de articulação política do órgão o ex-presidente do MDB de Arapiraca, José de Macedo. Dantas colhe, em Arapiraca, a repercussão negativa de algumas ações do governo, que para muitos arapiraquenses tem “abandonado” a cidade.

Macedo diz que encara o novo desafio com disposição. “Estou muito feliz e disposto a trabalhar por todo o nosso Agreste, e claro, por nossa querida Arapiraca, sendo um grande elo do nosso Governador. Minha gratidão ao Senador e amigo, Renan Calheiros, e ao Ministro e amigo, Renan Filho, grandes correligionários do MDB e da vida”, escreveu em sua rede social.

A ideia de dar uma nova dinâmica para a governadoria, que andava meio encostada até o ano passado, vem justamente para dar uma resposta e mostrar a presença do governador na capital do agreste. Para a missão, Dantas pinça da gestão municipal de Luciano Barbosa justamente um de seus mais fiéis seguidores.

Macedo esteve com Luciano em quase todos os momentos da carreira política do prefeito, desde quando era aliado dos Calheiros, até a difícil decisão de escolher um lado (o de Barbosa), a partir do rompimento político com Renan pai e filho, em 2020. Em 2022, em comum acordo com Luciano, apoiou Paulo Dantas ao governo, em detrimento do candidato do prefeito, Rodrigo Cunha (UB).

O velho aliado não esqueceu de agradecer a Luciano em suas redes. “por toda confiança depositada em meu trabalho, e por toda nossa amizade ao longo dos anos. Digo que estou à sua disposição, bem como a de todos os colegas secretários e de toda a Prefeitura Municipal de Arapiraca”, afirmou.

Ao seu estilo, Luciano despediu-se de Macedo com polidez e educação. “parabenizar [Macedo] pela ocupação do importante cargo no governo do estado e que será de grande relevância para o agreste alagoano. Tenho certeza de que fará um grande trabalho, a exemplo do trabalho desenvolvido como secretário de articulação política no nosso governo municipal. Parabéns e boa sorte. Competência já tem”, disse em seu instagram.

A ida de Macedo para o governo do estado pode ter dois significados distintos, dependendo da interpretação dos fatos. Paulo Dantas, ao levar um ‘amigo-irmão’ de Luciano Barbosa para sua gestão, pode sinalizar com isso uma possibilidade de diálogo com o prefeito, tendo o ex-secretário municipal como intermediário.

Ou ao contrário, como a maioria entende neste momento, pode ser uma tentativa de Paulo Dantas de aumentar ainda mais sua presença no agreste, e a pressão sobre a administração de Barbosa, que já ocorre com força na câmara de vereadores.

Como em política tudo é possível, é prudente não descartar nenhuma das interpretações.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos