Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente do PT/AL deve ser novo administrador do Porto de Maceió

Ricardo Barbosa deverá assumir via indicação do PT em meio a guerra pelos cargos federais em AL

23/02/2023 13h01
Presidente do PT/AL deve ser novo administrador do Porto de Maceió

Com o fim do carnaval e o retorno das articulações políticas, a definição dos cargos de segundo, terceiro e quarto escalões do governo federal começam a andar novamente, inclusive em Alagoas - onde importantes postos começarão a ser ocupados nas próximas semanas.

A novidade desta quinta-feira (23) é o nome do atual presidente estadual do PT em Alagoas, advogado Ricardo Barbosa, para a administração do Porto de Maceió. A autarquia atualmente é gerenciada por Diogo Holanda, uma indicação do deputado federal Arthur Lira (PP), ainda da era Bolsonaro.

A função, considerada de confiança, é a mais alta da hierarquia do Porto, com remuneração de R$ 32.298,68.

O PT busca um encaixe na divisão dos órgãos federais em Alagoas, já que dois "tubarões" vêm abocanhando a maior parte dessas instituições - Arthur Lira e Renan Calheiros disputam palmo a palmo cada cargo do governo petista no estado.

Na queda de braço entre Calheiros e Lira, pouca coisa fica de fora - considerando que além deles, há outros aliados que também precisam ser contemplados.

Uma vez indicado ao PT alagoano, o Porto deve ser gerenciado pelo presidente estadual da sigla, em comum acordo com o deputado federal Paulão, outro representante do partido. Mais alguns órgãos federais devem cair nas mãos dos petistas, mas não agora, já que a divisão começa a ser feita por ordem de importância das instituições.

A administração do Porto de Maceió é uma importante indicação que cabe ao governo federal, por comportar muitas empresas que operam os diversos serviços fornecidos pelo órgão.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos