Bastidores

Bastidores

Bastidores

Grupo governista pode promover mudanças na Câmara de Maceió com entrada de suplentes

Movimentação deve acontecer no MDB e PP

03/03/2023 17h05
Grupo governista pode promover mudanças na Câmara de Maceió com entrada de suplentes

Mesmo tendo a maior bancada da Câmara de Maceió, o MDB sofre com a 'infidelidade' de seus parlamentares-mirins. Galba Netto, presidente da Câmara, é hoje um dos principais aliados do prefeito JHC (PL).

Nesta sexta, surge a notícia de que Chico Filho, outro vereador emedebista de peso, pode ser o líder de JHC na casa, o que seria outra baixa para o grupo governista em Maceió - a jóia da coroa que será novamente disputada em 2024.

Para conter maiores deserções, o grupo governista avalia dar uma "refrescada" na bancada, levando suplentes para a Casa de Mário Guimarães - claro, moldando arranjos que ajudem na composição para o ano que vem.

A informação de momento é que a mãe do deputado Silvio Camelo, Petrúcia Camelo, pode ganhar uma oportunidade na Câmara, com a licença temporária de um dos titulares. Petrúcia obteve 4.150 votos em 2020, mas não conseguiu se eleger. A indicação dá força a Silvio, que tem missão de montar chapa competitiva para a federação PT-PV-PCdoB.

Outra movimentação estudada na Câmara é a licença de Aldo Loureiro (PP), que pode ceder temporariamente a vaga na Câmara para a médica e ex-vereadora Fátima Santiago. Isso pode acontecer caso Leo Loureiro assuma a vaga na ALE, deixada por Flávia Cavalcante - a deputada ainda não definiu seu tempo de afastamento.

A "sacudida" na bancada governista em Maceió tem um motivo político - mostra a JHC que o governo também está se movimentando.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos