Bastidores

Bastidores

Bastidores

Novo presidente da Câmara de Arapiraca diz já ter maioria para votar orçamento 2023 nesta terça (07)

Sérgio do Sindicato falou com exclusividade ao Na Mira da Notícia Arapiraca

07/03/2023 11h11
Novo presidente da Câmara de Arapiraca diz já ter maioria para votar orçamento 2023 nesta terça (07)

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Sérgio do Sindicato (PSDB) afirmou que seu primeiro ato como presidente da Casa será a votação da lei orçamentária do município, que encontra-se pendente desde o final de 2022. O vereador também disse que já há maioria formada dos parlamentares para votar a matéria.

Sérgio falou com exclusividade ao programa Na Mira da Notícia, pela rádio Gazeta FM Arapiraca. O noticiário é um produto do grupo 7 Segundos de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta, das 18 às 19 horas, com apresentação do jornalista Luciano Amorim.

"Arapiraca está aguardando com muito orgulho, votar o orçamento. Amanhã (terça, 07/03) nós colocamos em pauta e votamos. Tava nesse impasse, foi até votado mas não foi válido por causa da anulação dos atos do vereador Thiago ML. Quanto a maioria, nós já temos a maioria. Pode não ser os 19, mas a grande maioria iremos ter" disse.

O novo presidente, efetivado nesta segunda-feira (06) por decisão da 4ª Vara Cível de Arapiraca, deu indicativos de que pode estar de volta à base do prefeito Luciano Barbosa (MDB). Após as eleições de 2022, Sérgio deixou o grupo governista por divergências eleitorais com Barbosa.

"Estamos em conversa. Até amanhã (terça, 07) a gente conversa. Tô pronto para trabalhar junto com ele por Arapiraca. Não tenho dúvida que a gente vai trabalhar pelo melhor da cidade e vamos ser parceiros, não tem problema nenhum. O prefeito precisa da parceria e vai ter parceria. A gente reconhece o trabalho que ele faz", afirmou.

Sérgio não confirmou a continuidade dos trabalhos da CPI dos contratos de limpeza urbana, que teve seus trabalhos suspensos por decisão do juiz Carlos Bruno. "Juridicamente, vou me informar. Tem uma decisão [judicial] anulando a CPI. Meu pensamento é averiguar os fatos e se tiver alguma irregularidade, claro que vamos apurar, somos o fiscalizador do povo", disse ele.

O vereador afirmou ainda que não pretende realizar nenhum embate com Thiago ML, presidente que encerrou seu mandato em dezembro. "Espero que continue a mesma amizade. Respeitando um ao outro como eu sempre respeitei ele. Não pretendo romper amizade", disse.

Sérgio justificou que assumir a presidência da Casa de Herbene Melo foi uma decisão da justiça, aguardada pacientemente por ele. "Não quis passar por cima de ninguém, toda Arapiraca viu. Se fosse dessa forma eu tinha começado a brigar desde 1º de janeiro, fiquei aguardando o que ia acontecer", encerrou.

Reação

No mesmo momento em que Sérgio e a nova mesa diretora recebiam o ofício da justiça determinando a posse na casa, o antigo presidente, Thiago ML (Pros) também esteve na casa e tentou resistir ao ato da justiça.

ML afirmou que há uma decisão da justiça afirmando que a eleição da Câmara é uma decisão interna da casa, e que ele mesmo, quando ainda era presidente da mesa diretora, anulou a eleição ocorrida em agosto de 2021, que elegeu Sérgio do Sindicato.

O vereador afirmou ainda que a procuradoria da casa entrou com um recurso na justiça, e aguarda a decisão sobre o futuro da Câmara.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos