Bastidores

Bastidores

Bastidores

Santoro aceita missão junto a Renan Filho em Brasília, e já realiza transição com substituta na Sefaz

Ainda secretário recebe Renata dos Santos diariamente para ‘passagem de bastão’

09/03/2023 18h06
Santoro aceita missão junto a Renan Filho em Brasília, e já realiza transição com substituta na Sefaz

Em que pese o desejo do governador Paulo Dantas (MDB) e do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB) pela sua permanência, o secretário de Fazenda do estado, George Santoro, está mesmo de saída do cargo e a caminho de Brasília, onde aceitou a missão de Renan Filho no Ministério dos Transportes.

Segundo informações apuradas pelo Blog Bastidores, Santoro será um dos secretários executivos do ministério, uma espécie de ‘número 2’ de Renan Filho, atuando na gestão dos projetos e reportando-se diretamente ao ministro.

Fontes com trânsito na Sefaz afirmam que o ainda secretário está recebendo diariamente a futura gestora da pasta, a atual secretária de planejamento Renata dos Santos, para os trabalhos de transição na fazenda estadual. Renata é figura de confiança de Santoro, e foi uma escolha consensual entre ele, o governador e Renan Filho.

Um interlocutor disse ao blog que Santoro vai trabalhar a transição junto com Renata até o final de março. Dessa forma, encerra-se um ciclo de quase oito anos à frente da pasta - mas não junto aos Calheiros, que bancarão sua nomeação em Brasília, mesmo com intensa disputa no MDB pelos cargos de 2º e 3º escalões.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos