Bastidores

Bastidores

Bastidores

Demora na definição sobre participação na gestão da capital pode levar Davi Davino a desistir de aliança

Ex-deputado cogita ficar livre até 2024 ou mesmo assumir cargo federal no governo Lula

13/03/2023 17h05
Demora na definição sobre participação na gestão da capital pode levar Davi Davino a desistir de aliança

Um hiato de informações paira sobre a reforma do secretariado de JHC na capital alagoana, o que já leva a especulações sobre a participação de alguns personagens na futura (?) composição da gestão municipal de Maceió.

A mais forte delas envolve o ex-deputado Davi Davino Filho (PP). Fiel escudeiro de Arthur Lira, Davi havia, mesmo que a contragosto, aceitado a missão de assumir a secretaria de saúde de JHC, em nome da composição de um grande grupo político, que culminaria na reeleição do prefeito em 2024.

Mas a realidade não está acompanhando a projeção política como Lira e Davi imaginavam. Davino ainda não assumiu a secretaria de saúde do município, já que prefeito e ex-deputado não se entendem sobre o tamanho do “poder” deste último à frente do órgão.

Com isso, nos bastidores, já se fala que Davi está a um passo de abortar a operação. Dono de um considerável ‘recall’ eleitoral, por conta das boas performances nas eleições de 2020 e 2022, Davino já cogita ficar ‘livre’ por mais um ano, voltando ao cenário de forma independente nas eleições de 2024.

Outra opção menos provável, mas não impossível, é que ele apareça como um dos indicados de Arthur Lira para algum cargo federal, ocupando este posto com destaque até 2024, quando voltaria a carga para as eleições.

Na medida em que o tempo passa, a distância entre JHC e os ‘futuros’ aliados só aumenta - Davi Davino não é o único insatisfeito com a demora para esta definição. O prefeito precisa de Davi, ou pode ir para 2024 sem apoio do terceiro colocado em 2020.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos