Bastidores

Bastidores

Bastidores

Daniel Barbosa demonstra força política ao ser indicado a duas importantes comissões da câmara

Deputado será titular na educação e relações exteriores

17/03/2023 17h05
Daniel Barbosa demonstra força política ao ser indicado a duas importantes comissões da câmara

Mesmo circulando em Brasília na condição de 'neodeputado', Daniel Barbosa (PP) vem captando posições importantes na Câmara - desde a obtenção de emendas parlamentares no primeiro ano de mandato, até vaga de titular em importantes comissões da Casa.

Barbosa foi confirmado, na quarta-feira (15), como membro titular da Comissão de Educação e também da Comissão de Relações Exteriores da Câmara - dois colegiados bastante concorridos por todos os partidos e normalmente integrado por experientes parlamentares.

A indicação de Daniel veio de dentro do Progressistas, hoje a quarta maior bancada da Câmara - mas claro que a proximidade com o presidente Arthur Lira também foi decisiva para o feito.

Na comissão de educação, Barbosa tem a oportunidade de exercer os trabalhos em uma área que lhe acompanha por toda a vida, desde os tempos de Colégio Santa Cecília dirigido por sua avó, professora Deusdeth Barbosa, além do longo período do pai, prefeito Luciano Barbosa, na secretaria de educação do estado.

Já nas relações exteriores, o deputado entra com a expectativa de contribuir, dentro das atribuições da Câmara, na reconstituição das relações diplomáticas com outras nações, um relacionamento arranhado após anos de bolsonarismo.

Com força política e bons ‘padrinhos’ dentro da Câmara, Daniel tem todos os requisitos para realizar um grande mandato e, quem sabe, capitalizar seu nome para futuras batalhas - em Arapiraca ou no estado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos