Bastidores

Bastidores

Bastidores

Thiago ML diz que Sérgio do Sindicato "endoidou e se bandeou pro lado do prefeito"

Vereador prestou declarações ao programa Na Mira da Notícia, na Gazeta FM Arapiraca

30/03/2023 21h09
Thiago ML diz que Sérgio do Sindicato 'endoidou e se bandeou pro lado do prefeito'

Efetivado como presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, graças a decisão emanada pela 4ª Vara Cível da cidade, o vereador Thiago ML (Pros) culpou o prefeito Luciano Barbosa (MDB) e os vereadores Leo Saturnino (MDB) e Drª Fany (MDB) pelo imbróglio judicial em que se tornou a disputa pelo poder na Casa Herbene Melo.

As declarações foram dadas nesta quarta-feira (29) com exclusividade ao programa Na Mira da Notícia, do Grupo 7 Segundos de Comunicação. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta, das 18 às 19 horas, na rádio Gazeta FM de Arapiraca.

ML disse que os vereadores Leo Saturnino (MDB) e Drª Fany (MDB) desligavam os celulares deles, de companheiros vereadores e de funcionários da casa, para que não fossem recebidos os comunicados de eleições. A não comunicação oficial da eleição aos vereadores com 24 horas de antecedência foi o motivo alegado por eles para pedir judicialmente a anulação do processo.

“Tentamos durante todo o ano de 2022 convocar novas eleições, mas vereadores como Leo Saturnino e Dra Fany bloqueiam o telefone de todos os funcionários da câmara e dos vereadores para não receberem o edital de convocação. [O emissário da câmara] vai na sua residência, sua mãe ou sua esposa recebe [o comunicado] e diz que vai passar o recado. Depois entram na justiça dizendo que não receberam o comunicado em tempo hábil”, afirmou o vereador.

Thiago também negou que o parecer de Augusto Aras, da Procuradoria Geral da República, tenha sugerido rejeitar o recurso apresentado por ele ao STF. O vereador também acusou um perfil de instagram da cidade de espalhar versões inverídicas sobre este e outros temas relacionados ao caso da câmara.

“Tem sites que trabalham com fake news, principalmente um aqui da cidade chamado Tribuna Arapiraca. Ele sempre distorce as decisões. O que o PGR Augusto Aras falou é que como o nosso pedido foi de suspensão da decisão do desembargador aqui de Alagoas, ainda cabia recurso ao pleno do TJ, antes de chegar no STF. Ele nem negou nem deu opinião sobre o assunto, só disse que ainda cabia recurso em Alagoas”, afirmou.

O vereador acusou ainda o prefeito Luciano Barbosa de ter patrocinado homens armados durante sessão do dia 14 de fevereiro, onde uma outra sessão realizada na área externa da Câmara homologou o nome de Sérgio do Sindicato como presidente da casa - nesta segunda reunião, o orçamento do município foi aprovado.

“Aprovamos um orçamento de 1 bilhão e 34 milhões para o prefeito usar a vontade e mais uma suplementação de 2%, mais 20 milhões para remanejar pra onde quisesse. Ele queria uma suplementação de 30%. Então o prefeito achou melhor contratar várias pessoas armadas na terça a noite (14/02), toda a guarda municipal armada à paisana, o pessoal do Manoel Teles armado com bebidas dentro da câmara, um momento de terror não só pra mim, como para minha família. Por volta de 50 homens armados. Chamei a polícia, que disse que não podia agir”, declarou.

Ainda segundo Thiago, a mudança no teor da decisão do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca, anulando os atos relativos às eleições realizadas em agosto de 2021 que deram a vitória a Sérgio do Sindicato, aconteceu porque este processo nunca foi questionado por nenhuma das duas partes.

“Toda vez que o vereador Leo Saturnino ou a Dra Fany entraram com pedido na justiça, eles nunca questionaram a validade da eleição de 2021. O juiz só pode julgar e responder o que se pede. Nós também nunca questionamos. Porque? porque não houve eleição. Administrativamente a gente já tinha feito todo o parecer, inclusive o Sérgio foi relator especial por duas vezes, ele homologando a decisão administrativa que não teve eleição”, disse.

Ainda sobre Sérgio, Thiago afirmou que ele mudou de lado sem avisar ao grupo. "O Sérgio endoidou e se bandeou pro lado do prefeito, resolveu algumas coisas pessoais dele e esqueceu de representar e defender os mais de 3500 votos que teve dos arapiraquenses. Por causa de uma CPI, a pessoa ir resolver seu problema pessoal com o prefeito e enterrar a CPI. Nove amigos, vão estar todos juntos fazendo o seu trabalho. Somos poderes independentes, temos que trabalhar harmonicamente e o prefeito tem que respeitar"

A câmara de vereadores, agora sob a presidência de Thiago, aguarda a decisão da Ministra Rosa Weber, do STF, sobre a outra decisão impetrada pelo próprio vereador na corte federal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos