Bastidores

Bastidores

Bastidores

Documentos oficiais da Codevasf contrariam o que disse Arthur Lira em entrevista; órgão está de mudança para Maceió

Deputado afirmou que empresa não sairia da cidade do Baixo São Francisco na segunda-feira (03)

04/04/2023 17h05
Documentos oficiais da Codevasf contrariam o que disse Arthur Lira em entrevista; órgão está de mudança para Maceió

Dois documentos timbrados com a marca da Codevasf contrariam as declarações do deputado federal Arthur Lira (PP), indicando que a companhia estatal não irá se mudar da cidade de Penedo, sua atual sede, para Maceió. As imagens foram postadas no instagram do engenheiro Guilherme Lopes, filho do prefeito Ronaldo Lopes e atualmente secretário executivo de saúde do estado.

Um dos documentos, a resolução 188, datada de 17 de fevereiro de 2023 em nome do presidente nacional do órgão Marcelo Andrade Moreira Pinto, afirma que a companhia irá promover uma troca entre sedes, com a representação principal sendo transferida para Maceió, e a transformação de Penedo em um escritório.

Já a deliberação nº 14/2023, datada de 27 de março deste ano, inclui a mesma afirmação do documento anterior, mas desta vez é subscrita por Francisco Soares de Lima Junior, presidente substituto do Conselho de Administração da estatal.

As informações vão de encontro às declarações de Lira, que garantiu taxativamente que a situação da Codevasf permaneceria exatamente como está - com a sede localizada em Penedo, sendo aberto um escritório em Maceió apenas para receber os prefeitos de outras regiões mais longínquas do estado.

“A Codevasf jamais sairá de Penedo. A Codevasf é na sua origem sediada em Penedo como a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. Depois foi estendida para o Parnaíba, para outros rios aqui em Alagoas como o Mundaú e o Paraíba e, tem atendido de maneira democrática a todos os municípios do estado. Ela não sairá de Penedo”, disse Arthur na última segunda (03).

A transferência da sede do órgão foi o principal assunto tratado pelo presidente da Câmara em sua passagem pela cidade do Baixo São Francisco.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos