Bastidores

Bastidores

Bastidores

Esposa de deputado pode ser a novidade na disputa pela prefeitura da Barra de São Miguel

Cidade do litoral sul pode entrar no mapa da guerra política entre Renan e Lira

10/04/2023 17h05
Esposa de deputado pode ser a novidade na disputa pela prefeitura da Barra de São Miguel

A ferrenha disputa entre Renan Calheiros e Arthur Lira pelo protagonismo político nacional e local promete novos lances nos próximos dias, inclusive na Barra de São Miguel, cidade governada atualmente pelo ex-senador Biu de Lira, pai de Arthur.

O prefeito barrense enfrentou problemas de saúde durante os últimos anos, tendo inclusive passado mal durante a posse de Arthur Lira no começo de fevereiro em Brasília - entretanto, dizem os mais próximos que está curado e pronto pra batalha.

Até então “pacificada” politicamente, a Barra pode ter uma das eleições mais disputadas de sua curta existência enquanto município. Biu segue firme e forte à reeleição, mas terá um palaciano e um ex-prefeito em sua cola.

Carolina Lessa Brito, esposa do deputado federal Rafael Brito (MDB), é um nome que surge como possível desafiante. Atualmente filiada ao PDT, ela não teria problemas em trocar de sigla e se candidatar pelo MDB com apoio do governador Paulo Dantas.

Além da ligação com Rafael, Carolina é filha do conselheiro Otávio Lessa (TCE) e sobrinha do vice-governador Ronaldo Lessa.

Em outro flanco, surge novamente o nome do ex-prefeito Zezeco, rompido com Arthur logo após a derrota de Bolsonaro em Alagoas. Fiel ao bolsonarismo e distante de Lira, o ex-gestor está de malas prontas para o PL para ser o “candidato de Bolsonaro” na cidade.

Teoricamente, Biu é o favorito à reeleição, mas pelas críticas públicas de Arthur a Zezeco, a quem chamou de traidor em um evento público há alguns dias, a situação pode não ser tão favorável. E com o governo entrando na disputa, o cenário torna-se imprevisível.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos