Bastidores

Bastidores

Bastidores

Com presença de vereadores da base de Luciano Barbosa, Câmara pode ter sua primeira sessão de 2023

Vereadores de situação e oposição confirmaram presença na Casa Herbene Melo nesta terça (11)

11/04/2023 15h03
Com presença de vereadores da base de Luciano Barbosa, Câmara pode ter sua primeira sessão de 2023

A expectativa é que nesta terça-feira (11), pela primeira vez em 2023, aconteça uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Arapiraca. Após a decisão da justiça que efetivou Thiago ML (Pros) na presidência da Casa, nenhuma sessão realizada havia dado o quórum mínimo necessário.

Porém, de acordo com o vereador Fabiano Leão (PSDB), entrevistado nesta segunda-feira (10) pelo programa Na Mira da Notícia na Gazeta FM Arapiraca, a expectativa é de que o grupo que representa a base do prefeito Luciano Barbosa (MDB) compareça às sessões.

Leão é o mais recente dos 11 vereadores que agora integram o grupo governista. Segundo ele, houve uma mudança de estratégia dentre os parlamentares, que agora em maioria vão comparecer à Casa Herbene Melo e solicitar a votação e apreciação de projetos para a cidade.

Na sessão realizada na última quinta-feira (06), que foi encerrada sem quórum, o presidente Thiago ML fez um alerta aos vereadores faltosos, de que poderia iniciar processo de desconto nos vencimentos salariais e inclusive iniciar processo de perda de mandato por falta.

O principal tema de debate entre governo e oposição, nesta terça, será o que fazer com o orçamento do município e qual deles deverá ser executado - já que duas mesas diretoras distintas aprovaram a peça, e o prefeito está executando o que foi aprovado pelo vereador Sérgio do Sindicato (União).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos