Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

O técnico Paulo Roberto terá uma missão: tirar o ASA do 'inferno'

Conhecido como "Rei do Acesso", novo comandante será apresentado nesta quarta-feira (12)

12/04/2023 09h09 - Atualizado em 12/04/2023 12h12
O técnico Paulo Roberto terá uma missão: tirar o ASA do 'inferno'

Uma missão para quem conhece o caminho das pedras.

O novo técnico do ASA, Paulo Roberto, será apresentado na tarde desta quarta-feira (12), no CT Noel Alves, localizado na comunidade do Bálsamo.

Conhecido como o 'Rei do Acesso', o treinador tem 14 ascenções em seu currículo no período de 1988-2022. Conseguiu subir com o São Bento-SP em divisões nacionais e estaduais; assim como fez com o Rio Claro-SP e outras equipes paulistas.

Era ele o técnico do Pouso Alegre na Série D de 2022. Time algoz do próprio Gigante na competição em que o time alvinegro foi eliminado nas quartas de final - a um passo de conseguir subir para a Série C.

Dentre todas as divisões do futebol brasileiro, a Série D é - em meu ponto de vista - a mais complexa, difícil e encardida de se jogar. Por vários fatores já conhecidos: logísticas complicadas, viagens longas, campos ruins, pouco investimento da CBF etc. Um verdadeiro calvário transvestido.

O ASA vem penando no torneio desde que caiu da Série C, em 2017. Jogou a quarta divisão em 2018, 2019, 2021 e 2022. Nesse meio tempo, ficou sem divisão para disputar em 2020.

A missão de Paulo não será fácil, o clube estreia na competição contra a Jacuipense, fora de casa no dia 6 de maio. Ou seja, além de ter que montar um novo planejamento, fazer contratações e promover dispensas, o técnico terá menos de um mês para trabalhar visando o início do campeonato.

Um curto período que gera contratempos para qualquer profissional e qualquer equipe. Uma vez que os conceitos, ideias e metodologias se tornam novidades. Aspectos que para entrar em harmonia e assimilação levam tempo.

Portanto, a missão para Paulo Roberto foi dada: tirar o ASA desse inferno chamado Série D.

Arquivos