Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereador Márcio Marques deve deixar oposição e integrar base de Luciano Barbosa na Câmara de Arapiraca

Com a adesão, prefeito alcança 12 parlamentares dentro do grupo governista

24/04/2023 18h06 - Atualizado em 24/04/2023 18h06
Vereador Márcio Marques deve deixar oposição e integrar base de Luciano Barbosa na Câmara de Arapiraca

O antigo ‘grupo dos 10’ liderado pelo vereador Thiago ML (Pros) deve perder mais um integrante. O Blog Bastidores apurou que o vereador Márcio Marques (Republicanos) conversou, na tarde desta segunda-feira (24), com o prefeito Luciano Barbosa (MDB), e deve confirmar publicamente sua adesão à base governista.

Desidratada pela ação política de Barbosa, o antigo grupo de oposição ao prefeito, que era maioria na Casa de Herbene Melo, deve contar agora, além de Thiago ML, com outros seis vereadores: Alisson da Tim (Rep), Zé Carlinhos (PSC), Dr Fábio (PSDB), Túlio Freire (PP), Bicudo (Rep) e Pablo Fênix (PSDB).

Sérgio do Sindicato (União) e Fabiano Leão (PSDB), outros que originalmente compunham o grupo, já haviam mudado de postura e integrado a base de Luciano. Além deles, Leo Saturnino (MDB), Fábio Henrique (MDB), Rogério Nezinho (MDB), Márcio Canaã (MDB), Melquisedeque (Pros), Drª Fany (MDB), Edvânio Cangandu (Avante), Vicente do Remédio (União) e Adriano Targino (PP) são os vereadores da base.

A mudança de grupo de Márcio Marques coloca o atual presidente da casa, Thiago ML, num dilema. Ele tem o comando do parlamento arapiraquense, e precisa colocar em pauta os projetos que estão na fila para apreciação do plenário - mas teoricamente, vai perder todas as votações que abrir, o que lhe enfraquece.

Por outro lado, Luciano Barbosa segue se fortalecendo na gestão e vencendo a batalha de bastidores.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos