Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA já contratou quase um time inteiro para a Série D; técnico Paulo Roberto começa a esboçar a equipe titular

Diretoria alvinegra anunciou nesta quarta-feira (26), as contratações do atacante Cristiano Roberto e do goleiro Edmar Sucuri

26/04/2023 12h12 - Atualizado em 26/04/2023 13h01
ASA já contratou quase um time inteiro para a Série D; técnico Paulo Roberto começa a esboçar a equipe titular

Reposições e contratações.

O ASA segue ativo no mercado em busca do fortalecimento de seu elenco para o Brasileirão da Série D.

Nesta quarta-feira (26), a diretoria alvinegra anunciou a contratação do goleiro Edmar Sucuri, 33 anos, ex-Brasiliense e do atacante Cristiano Roberto, 21 anos, ex-Patrocinense-MG.

Além deles, o clube já havia contratado os laterais-esquerdos Thallyson e Foguinho; o lateral-direito Iranilson; os zagueiros Victor Pereira e Gabriel Macêdo; o meio-campista Marquinhos e o atacante Dudu Silva.

Aconteceram também algumas dispensas: os laterais Lázaro e Wendell; os meio-campistas Bruninho e Alenderson; e o atacante Chuck.

Segundo informações, a maior parte dos novos contratados vieram por indicação do técnico Paulo Roberto - algo comum no futebol. Evidenciando sua participação material e intelectual no planejamento para a Série D. Trazendo para próximo seus homens de confiança - ou seus 'filhos', como dizem na bola.

A estreia do ASA no torneio nacional está marcada para o dia 6 de maio, contra a Jacuipense.

Paulo Roberto vem fazendo treinos fechado e ainda não deu indícios do time tido como titular. No entanto, conseguimos apurar algumas informações.

A linha de defesa vem sendo montada com Iranilson, Cristian Lucca, Victor Pereira e Foguinho. Joãozinho e Vitinho são os pontas, o que indica que Anderson Feijão voltará para a sua posição de origem - mais centralizado, como armador.

No comando de ataque, o treinador deve optar por Lúcio Maranhão. A dúvida fica por conta da dupla de volantes. Zé Wilson ou Lídio podem fazer dupla com Fidélis, Marquinhos, Everton Heleno ou até mesmo Didira - num posicionamento mais recuado.

Resta pouco mais de 10 dias para o início da Série D. Por isso, o técnico começa neste momento a intensificar os trabalhos táticos e táticos para que e equipe possa começar o campeonato com o pé direito.

Arquivos