Bastidores

Bastidores

Bastidores

Jó Pereira emplaca secretária adjunta de educação e mostra força na gestão JHC

Ex-deputada pretende montar equipe de confiança para trabalhar com ela na pasta

05/05/2023 17h05
Jó Pereira emplaca secretária adjunta de educação e mostra força na gestão JHC

Uma movimentação importante aconteceu nesta sexta-feira (05) na secretaria de educação de Maceió. A recém empossada secretária Jó Pereira tirou de Teotônio Vilela a pedagoga Noêmia Pereira, sua prima, que agora será sua secretária adjunta na capital alagoana.

Noêmia, apesar do parentesco, chega à Seduc com mérito e brilho próprio: foi secretária de educação de Teotônio por quase dez anos, e tirou o ensino municipal da cidade de posições intermediárias para os destaques nacionais - O município tem hoje um dos 20 melhores Idebs do Brasil.

Além de boa ‘aquisição’ técnica, nos bastidores a indicação de Noêmia é vista como uma vitória pessoal de Jó Pereira, que vinha enfrentando algumas dificuldades para emplacar sua equipe de trabalho na gestão municipal.

Interlocutores afirmam que Jó, que sabidamente relutou em aceitar a indicação, entrou no jogo ‘para ganhar’. Em um ano, quer transformar profundamente a educação municipal de Maceió, e obviamente criar força para um movimento político maior, em 2024 ou 2026.

Algumas fontes, consultadas pelo Blog Bastidores, afirmam que apesar de nutrir um carinho especial por São Miguel dos Campos, Jó assumiu a educação de Maceió ‘pra valer’, ou seja, pelo menos por enquanto, o projeto de candidatura ao executivo miguelense está descartado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos